Preciso vigiar porque Jesus voltará e não sei quando será. Ele disse que virá como um ladrão, por isso, preciso estar preparado para qualquer momento.
“Pois, na hora em que menos pensais, virá o Filho do Homem.”
É preciso vigiar! E a parábola que Jesus contou não poderia ser melhor. Um homem que sabe a hora em que chega o ladrão, se prepara de tal modo a não permitir que seja roubado. É isso que Jesus está dizendo a cada um de nós: “Atenção! Vigiem! Como não sabemos quando o Filho do Homem virá, é preciso vigiar e ficar preparados e de prontidão”. Vigiar é ação, é trabalho!
E como nos prepararemos? Fazendo o que lhe agrada, pelas boas obras, o arrependimento dos nossos pecados, pela vida de oração, pela cura interior, pela evangelização das pessoas, pelos sacramentos, pela intercessão, pelo testemunho de vida.
Não há como vigiar, se ficarmos nos distraindo com os entretenimentos deste mundo. Pelo Batismo, nós morremos para este mundo e para suas paixões, hoje miramos o Céu onde Deus tem um lugar preparado para cada um de nós. Não percamos o Céu! Não sejamos surpreendidos naquele dia final, que chegará para o mundo ou para mim, na hora da minha morte.
Preciso vigiar!
Leia o trecho em Lc 12, 39-40.
Na Bíblia CNBB; página 1290.
Título: O vigilante dono de casa.
Promessa da Deus
Lc 12, 40
“Vós também ficai preparados! Pois na hora em que menos pensais virá o Filho do Homem.”
Ordens de Deus
Lc 12, 40
“Vós também ficai preparados! Pois na hora em que menos pensais virá o Filho do Homem.”
Princípios eternos
Lc 12, 39
“Ficai certos: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, não deixaria que arrombassem sua casa.”
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Estar preparado, pois não sei o dia em que o Senhor virá.
Como posso pôr isso em prática?
Vivendo com coerência a minha consagração.