Um toque de fé pode mudar uma história de sofrimento, salvar uma vida e devolver a alegria. Não limite a ação de Deus, Ele continua tocando e sendo tocado também.
“Alguém me tocou. Eu senti uma força saindo de mim.”
Mas Jesus estava no meio de uma multidão, estava sendo comprimido pelas pessoas! Como assim quem me tocou?
Porque não foi um toque qualquer, foi um toque de extrema fé, de alguém que já sofria, há doze anos, com uma hemorragia e que já não tinha mais como gastar com médicos, e que em nada havia melhorado.
Quando aquela mulher começou a sofrer com as hemorragias, a filha de Jairo nasceu. Mas, agora, ambas sem esperança, precisavam de um milagre urgentemente!
Jairo encontrou Jesus, e quando já estavam à caminho de sua casa, a mulher com hemorragias, escondida no meio da multidão, ‘rouba’ uma força de Jesus, e fica curada.
Ninguém tinha feito isso com Jesus ainda, não desta forma. Mas que lindo ele confirmar a cura desta mulher que, por sua condição de enfermidade, nem poderia estar onde estava, já que era considerada impura, e pelos anos seguidos neste estado, uma amaldiçoada. Tudo, no entanto, mudou com aquele toque da fé.
E o carinho de Jesus, ao entrar na casa de Jairo com a menina já morta, mas Suas palavras trouxeram esperança a seus pais. Já os judeus que estavam velando a menina, zombavam de Jesus, pois ele dizia que ela estava dormindo.
Na verdade, ele não queria alerde com uma ressurreição agora. Mas, com um toque, ele fez ressurgir dos mortos aquela menina que era tão amada.
Leia o trecho em Lc 8,40-56
Na Bíblia CNBB, página 1282-1283
Título: A filha de Jairo e a mulher com hemorragias
Promessa
Lc 8, 50
“Ouvindo isso Jesus lhe disse: Não tenhas medo. Somente crê, e ela será curada.”
Ordem
Lc 8, 52.54
“Todos choravam e lamentavam. Mas Jesus disse: Não choreis. Ela não está morta, mas dorme.”
“Então, ele pegou a menina pela mão e exclamou: Menina, Levanta-te!”
Princípio Eterno
Lc 8, 48
“Jesus então lhe disse: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz!”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Para aquele que crê, não há barreiras, somente esperança.
Como posso pôr isso em prática?
Começando por crer na realização dos pequenos milagres de Deus na minha vida.