Evangelho de São Marcos > Leitura #103

A compaixão de Jesus para com os que sofrem

A compaixão de Jesus para com os que sofrem surpreende a multidão: Jesus atende a todos, não é como os outros mestres de Israel

 

PeteWill

Ele curou muitos que sofriam de diversas enfermidades”

O ministério de Jesus em Cafarnaum será maravilhoso e de muitos milagres. Já era noite quando trouxeram até Jesus muitos doentes e endemoniados. Jesus curou a todos e expulsou os demônios e os mandava ficar calados para que não revelassem que ele é.

Porque não é pela boca de Satanás que Jesus quer ser reconhecido, pois Satanás não crê em Jesus como Senhor e salvador, apenas sabe que ele o é e por isso teme e foge. Mas se é pela boca do homem que se declara esta maravilha pela fé, então o reino de Deus está perto.

Sua compaixão para com os que sofrem se mostra cada vez mais evidente, pois ele não poupou esforços para atender a todos os que se apresentavam na sua presença.

Leia o trecho em Mc 1, 29-34

Na Bíblia cnbb página

Título: Cura da sogra de Pedro e outras curas

Não há promessas, ordens ou princípios eternos.

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Jesus se importa com as pessoas. Ele quer fazer com que elas sejam felizes, não apenas neste mundo, mas para a eternidade. Por isso ele cura e liberta. Ele faz o mesmo por mim… “Se o filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres” Jo 8, 36.

Como posso pôr isso em prática?

Fazendo-me pobre e necessitado dele.