Evangelho de São Marcos > Leitura #167

As tribulações finais dos cristãos

Cuidado para que ninguém vos engane!”

crédito – RomoloTavani

As tribulações finais dos cristãos foram preditas pelo próprio Jesus. É sábio quem está atento aos sinais e se prepara para este tempo.

Porque quando o mundo inteiro estiver passando pela grande crise, a grande tribulação, muitos virão em nome de Jesus e enganarão muita gente. Muitas coisas vão acontecer, de modo que as pessoas ficarão confusas e com medo. Por isso Jesus já alerta os Seus discípulos de que é preciso que essas coisas aconteçam mas que ainda não será o fim.

As calamidades que sobrevirão na terra, seja pela própria natureza, seja por causa humana, fazem menção às pedras e as construções do templo que Jesus afirmou: não ficará pedra sobre pedra. Este mundo contemporâneo do qual Jesus está falando também sucumbirá à calamidade, mas os que creem nele permanecerão.

Leia o trecho em Marcos 13,1-8

Na Bíblia CNBB; página 1260.

Título: O começo das dores.

Promessas

Marcos 13,2:

Estás vendo estas construções? Não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído!”

Marcos 13,6:

Muitos virão usando o meu nome e dizendo: Sou eu; e enganarão muita gente.”

Marcos 13,8:

De fato, há de se levantar nação contra nação e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares, e muita fome. Isso é o começo das dores.

Ordens

Marcos 13,5:

Cuidado para que ninguém vos engane!”

Marcos 13,7:

Quando ouvires falar das batalhas e notícias de guerras, não fiqueis alarmados: é preciso que essas coisas aconteçam, mas ainda não será o fim.”

Qual é a mensagem de Deus para mim?

Atenção! Para não ser enganado.

Como posso colocar isso em prática?

Aprimorando-me no conhecimento do Senhor.