“Ofereceu tudo o que tinha para viver.”
crédito – Favor_of_God
Deus vê a intenção da minha oferta. A quantidade não determina a qualidade da oferta, mas o amor sim!
Jesus prestava atenção nos doadores que iam depositando suas moedas no cofre das ofertas. Os ricos doavam muito, em grande quantidade, enquanto uma pobre viúva deu apenas duas moedas. Mas Jesus se agradou com a oferta dela e não dos ricos. Não era pela impressão que Jesus considerava as ofertas, era pela intenção!
A intenção dos ricos era disputar quem oferecia mais e, assim, quem era visto como mais virtuoso abastado doador. Mas, para a pobre viúva, a intenção era entregar-se totalmente a Deus e, confiantemente, despojando-se de toda sua segurança. Ela deu tudo o que tinha para viver!
Para se chegar a esse nível de entrega, é necessário amar a Deus, de fato, e não só com palavras. Aquela mulher viúva já estava desenganada pela sociedade por ser mulher, viúva e pobre. Se era idosa e sem filhos, aí é que a desgraça era completa. Mas ela que poderia se apegar ao pouco que tinha, resolveu apegar-se a Deus com o que lhe restava. Aquela oferta representava sua vida ali, depositada diante do altar.
Leia o trecho em Marcos 12, 41-44:
Na Bíblia CNBB, página 1260.
Título: A oferta da viúva pobre.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Quem dá de si, dá mais!
Como posso colocar isso em prática?
Doar-me aos outros de coração é um chamado, uma vocação.