Evangelho de São Marcos > Leitura #117

Não basta compreender tudo para aderir a Deus

Não basta compreender tudo para aderir a Deus porque no contexto da vida, o mistério pode estar no simples e ser um enigma aos inteligentes.

 

Créditos: Rostislav_Sedlacek

Não compreendeis esta parábola?”

É a mais fundamental de todas as parábolas e Jesus fica admirado que os discípulos não tivessem entendido! Quem tem ouvidos para ouvir que ouça. A explicação fala por si só, mas, será que ela pode mudar um coração fechado à palavra de Deus?

É uma resposta que só pode ser individual nessa jornada de fé. Crer não é matemática, nem interpretação de texto. Muitas vezes é necessário contradizer todas as lógicas e expectativas para abraçar a fé em Jesus Cristo.

Leia o trecho em Mc 4, 13-20

Na Bíblia cnbb página 1246

Título: Explicação da parábola do semeador

Princípios eternos

Mc 4, 14-20

O semeador semeia a palavra. Os da beira do caminho onde é semeada a palavra são os que a ouvem, mas logo vem Satanás a arranca a palavra semeada neles. Os do terreno cheio de pedras são aqueles que, ao ouvirem a palavra imediatamente a recebem com a alegria, mas não tem raízes em si mesmos, são de momento; chegando a tribulação ou perseguição por causa da palavra, desistem logo. Outros ainda são os que foram semeados entre os espinhos: são os que ouvem a palavra, mas quando surgem as preocupações do mundo, a ilusão da riqueza, e os outros desejos, a palavra é sufocada e fica sem fruto. E os que foram semeados em terra boa, são os que ouvem a palavra e a acolhem, e produzem frutos: trinta, sessenta e cem por um.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Ouvir e pôr em prática.

Como posso pôr isso em prática?

Amando a Jesus e buscando ser mais dele a cada dia.