A Bíblia está cheia de relatos de curas que Jesus fez. É surpreendente: são incontáveis! Somos motivados por tantos testemunhos a pedir: cura-me também, Jesus.
“Jesus percorria toda Galileia ensinando nas sinagogas deles, anunciando a Boa-Nova do Reino e curando toda espécie de doença e enfermidade do povo.”
Além de pregar nas sinagogas, Jesus curou e libertou as pessoas, todas as pessoas que eram levadas até Ele, e isso deu o que falar! Sua fala chegou a lugares mais distantes, e as pessoas formaram multidões, e essas multidões O seguiam.
A missão de Jesus fica bem clara logo de início: Ele veio anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus e instaurá-lo já aqui na Terra. Pelo ensinamento, Ele dá a conhecer quem é o Pai e como as coisas funcionam no Reino dos céus. Através das curas, Ele autentica Seu ensinamento assinalando na carne que aqueles que entram no Reino de Deus são curados e libertos.
Hoje, Jesus continua curando e libertando apesar de nossa fé não ser a mesma dos primeiros que O encontraram. Ele cura pessoalmente, pelos Seus sacramentos, através de Seus milagres, e cura pelas mãos da Igreja e de Seus santos.
Cura-me também, Jesus, como curastes outrora e como curas agora em nossos dias. Anote, no seu diário, qual a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.
Leia o trecho em Mt 4,23-25
Na Bíblia CNBB, página 1204-1205
Título: Ensino e curas na Galileia
*Não há promessas ordens ou princípios ternos.
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Crer no amor de Deus que deseja a minha salvação, cura e libertação.
Como posso pôr isso em prática?
Buscar a intimidade com o Senhor Jesus.