Jesus é a esperança das nações, daqueles que esperam a salvação no Deus que revelou-Se misericordioso para com todos e disporá a salvação até o fim.
“Em seu nome as nações depositarão sua esperança.”
Dizer que Jesus é a esperança das nações pode ser exagero para muitos. É fato que Jesus não é o nome acreditado por todas as nações, mas em todas as nações há quem n’Ele acredite, e esses cristãos que acreditam e dão testemunho depositam n’Ele a sua esperança.
Ele que é misericordioso, leva em conta a oração dos justos e a escuta. Assim, Jesus é a esperança das nações, por causa do rebanho que nelas está presente. A esperança se fia principalmente porque Jesus é um Deus conosco, diferente de todos os outros que se intitulam deuses. Ele é como um de nós, exceto no pecado, Ele nos salvou por sua Paixão, morte e ressurreição. Isaías profetizou a seu respeito e, no tempo certo, Ele se encarnou e cumpriu a sua missão. É o que vemos ainda hoje acontecer pelas mãos dos cristãos em todo o mundo.
“Eis o meu servo que escolhi; o meu amado, no qual está o meu agrado; farei repousar sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará às nações o meu julgamento. Ele não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. Não quebrará a caniço rachado, nem a chama que ainda fumega, até que faça triunfar a julgamento. Em seu nome as nações depositarão sua esperança.”
Leia o trecho em Mt 12, 15-21.
Na Bíblia CNBB; página 1215-1216.
Título: Jesus, o servo de Deus
Promessas
Mt 12, 18-21
“Eis o meu servo que escolhi; o meu amado, no qual está o meu agrado; farei repousar sobre Ele o meu Espírito, e Ele anunciará às nações o meu julgamento. Ele não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. Não quebrará a caniço rachado, nem a chama que ainda fumega, até que faça triunfar a julgamento. Em seu nome as nações depositarão sua esperança.”
Anote em seu diário a mensagem de Deus para você e como por isso em prática.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Jesus é a esperança das nações.
Como posso pôr isso em prática?
Anunciar o nome poderoso de Jesus a quem ainda não crê n’Ele e a quem está por perder a sua fé.