O propósito da cura é realizar um bem que vai além do físico. Quando Deus nos cura, Ele manifesta o seu amor e quer que enxerguemos o sobrenatural.
“Entrando na casa de Pedro, Jesus viu a sogra deste acamada, com febre. Tocou-lhe a mão e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-Lo.”
Deus nos cura com um propósito definido que é a nossa felicidade. Mas essa felicidade pode ser diferente da que imaginamos neste mundo. Ele quer que enxerguemos o sobrenatural, que é o fato de que a nossa cura milagrosa vem de um lugar melhor do que este, o céu, lá está a felicidade. Deus nos cura em vista do céu e quer que moremos lá com Ele.
A sogra de Pedro estava doente e Jesus logo a curou, com um simples pegar na mão. Ela, por sua vez, logo pôs-se a servi-Lo. Seu coração voltou-se para aquele que poderia dar todo o sentido para sua vida: Jesus. Depois da cura, servir a Deus tornou-se prioridade. Outras coisas continuam importantes na vida, mas o mais importante é estar com o Autor da vida, porque Ele dá sentido a todas as coisas.
O propósito da cura é nos apontar à eternidade, para que, animados por essa esperança, já não vivamos mais esperando a felicidade neste mundo.
Leia o trecho em Mt 8, 14-15.
Na Bíblia CNBB; página 1210.
Título: A sogra de Pedro.
Não há promessas, ordens ou princípios eternos para anotar.
Anote em seu diário qual a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
O propósito da cura é nos apontar à eternidade, para que, animados por essa esperança, já não vivamos mais esperando a felicidade neste mundo.
Como posso pôr isso em prática?
Alimentar a minha esperança no Céu pela oração, pedindo a Deus que essa experiência se renove em mim todos os dias.