O sinal de Deus é Jesus Cristo. Ele foi enviado por Deus para salvar a humanidade por Sua paixão, morte e ressurreição. Mesmo assim, ainda não creem n’Ele.
“Um geração perversa e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas.”
Hoje também a nossa geração busca o sinal de Deus, e não aceita qualquer coisa não, tem de ser um espetáculo! Somos muito parecidos com aquela geração a qual Jesus se refere.
Aquelas gerações citadas são uma referência para nos compararmos e verificarmos se estamos caminhando corretamente. A primeira é a geração que pede um sinal: perversa e adúltera. Essa geração, como já foi dito, é perversa e adúltera e pede um sinal. Jesus, apesar de conceder o sinal, a perversidade e o adultério permanecem…
Vejamos que só comete adultério quem é comprometido, Jesus fala do seu povo. As outras referências aparecem: os habitantes de Nínive que se converteram diante da pregação de Jonas; e a Rainha do Sul que veio de muito longe para ouvir a sabedoria do rei Salomão. Nínive, uma cidade perdida em seu pecado, que se converte inteira e faz penitência (Cf Jn 3,5), é o sinal dos pecadores que se convertem, principalmente os pecadores públicos. A Rainha do Sul é o sinal dos povos pagãos que de longe vem para receber a sabedoria do evangelho.
Tendo em vista essas referências, onde nos encaixamos? O que escolhemos ser? Aqui está quem é maior do que Jonas e Salomão.
Leia o trecho em Mt 12, 38-45
Na Bíblia CNBB; página 1216-1217.
Título: O sinal de Jonas.
Anote em seu diário a mensagem de Deus e como pôr isso em prática.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Acreditar em Jesus Cristo como o sinal de Deus e a nossa salvação.
Como posso por isso em prática?
Crer n’Ele, com todas as minhas forças, e lutar para manter-me fiel a ele diante desta geração adúltera e perversa.