O testemunho de nossas obras revela quem somos na realidade. Não adianta dizer que somos bons, se a nossa atitude é má. Se somos bons, façamos o que é bom.
“Pelos frutos os conhecereis. Acaso se colhem uvas de espinheiros, ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má produz frutos maus.”
O que Jesus ensina é bem direto, sem rodeios ou margem de erro. O que é bom manifesta obras boas e o que é mau, as obras maus. Não tem como alguém ser bom e fazer maldades, assim como não tem como alguém ser mau e manifestar bondade.
Então, se encontro uma pessoa acostumada com as maus obras e, em algum momento, ela começa a realizar obras boas, é um bom sinal, porque a luta por uma vida nova começou em seu coração e, com a graça de Deus, ela passará das trevas para a luz, da maldade para a bondade.
É um processo de conversão. Tomamos consciência do que é mau e começamos a evitá-lo, até que um dia já não o fazemos mais, ou, pelo menos, não como projeto de vida e convicção, mas a manifestação da fraqueza de nossa natureza humana que só encontrará perfeição na ressurreição dos mortos e por ocasião da segunda vinda de Cristo.
Leia o trecho em Mt 7, 15-20.
Na Bíblia CNBB página 1209.
Título: Os falsos profetas. A árvore e os frutos.
Ordens
Mt 7, 15
“Cuidado com os falsos profetas: eles vêm té vós vestidos de ovelha, mas por dentro são logos ferozes.”
Princípios eternos
Mt 7, 16-20
“Pelos frutos os conhecereis. Acaso se colhem uvas de espinheiros, ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore maus dar frutos bons. Toda árvore que não dar bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Portanto pelos frutos o conhecereis.”
Anote em seu diário qual a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
A árvore boa dá frutos bons. Se meus frutos são bons é um bom sinal, mas se meus frutos são maus, é um mau sinal.
Como posso pôr isso em prática?
Praticando o bem em tudo. Se percebo que o bem me causa paz, sei que meu coração está cada vez mais em Deus. O bem que ainda me pesa é sinal de que preciso ainda de conversão em alguma área da minha vida.