Obstinados contra Jesus, todos os sumos sacerdotes e anciãos do povo deliberaram a respeito d’Ele para levá-Lo à morte!
Esse trecho da escritura, tão curto, mostra uma realidade muito difícil enfrentada por Jesus e predita por Ele. A rejeição do herdeiro na parábola dos agricultores assassinos estava se cumprindo naquele momento.
Jesus havia declarado Sua identidade, por isso foi condenado pelos chefes do povo. No entanto, eles não podiam matá-Lo, pois estavam sob a jurisdição romana! Obstinados contra Ele, encontraram um jeito de executá-Lo sem sujar as próprias mãos. Afinal, eles já haviam tentado apedrejar Jesus algumas vezes sem sucesso, enquanto armavam ciladas de palavras para que achassem algum motivo.
Mas agora eles deliberaram para não errar na estratégia, e envolveram autoridade pagã, o governador, Pôncio Pilatos. Homens obstinados, dispostos a qualquer coisa para alcançar seus objetivos e ficarem livres para continuar suas práticas más.
Também nós podemos ficar obstinados contra Jesus quando insistimos em justificar pecados que gostamos de praticar em vez de nos convertermos a Ele, que vem nos visitar com a Sua luz.
Ajuda-nos, Senhor, a enxergarmos e aceitarmos a verdade, para que sejamos salvos.
Leia o trecho em Mt 27,1-2
Na Bíblia CNBB, página 1238
Título: Diante de Pilatos
Não há promessas, ordens ou princípios eternos para anotar.
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Preciso me converter, lutar contra minhas más inclinações e vencê-las.
Como posso pôr isso em prática?
A partir de uma boa confissão, buscar as boas obras.