Evangelho de São Mateus > Leitura #571

Sim, Deus pode me chamar

É consenso que a vocação é para pessoas especiais. Mas estão errados! Deus pode me chamar e chamar quem ele quiser ainda que não nos consideremos dignos.

Créditos: by Getty Images / AJ_Watt

Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro e seu irmão André. Estavam jogando as redes ao mar, pois eram pescadores… Prosseguindo adiante viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu e seu irmãos João. Estavam no barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes.”

Será que Deus pode me chamar? Sim, Deus pode me chamar.

Quatro pescadores: o que tem de especial nesses homens para serem os escolhidos por Jesus como primeiros discípulos? Assim como não há nada em nós que nos faça merecer a escolha de Deus.

A realidade é que eles corresponderam imediatamente ao chamado que receberam, deixando tudo para seguir Jesus Cristo. Deus pode te chamar também, sim, ele pode, e surpreenderá você com a novidade que só ele pode oferecer.

Ao acolher esse chamado, os discípulos inauguraram a companhia de pesca de Jesus, criada para pescar homens. Curioso é que Jesus escolheu membros de uma mesma família tanto com Pedro e André quando com Tiago e João. Isso significa que na sua família Deus também pode fazer esse chamado, porque não?

Comigo foi assim: Eu e meu irmão Orlando Júnior fomos chamados por Deus. Cada um num tempo diferente, mas para uma mesma vocação.

Mas será que todos estão prontos para ouvir a voz de Deus chamando seu nome a uma vocação específica? Os que ouvem, estão prontos para seguir?

Se me perguntassem o que há de diferente na vocação dos primeiros discípulos para nós, a resposta está na pergunta: eles foram os primeiros!

Leia o trecho em Mt 4, 18-22

Na Bíblia cnbb página 1204

Título: Vocação dos primeiros discípulos

Promessas

Mt 4, 19

Segue-me e eu farei de vós, pescadores de homens.”

Ordens

Mt 4, 19-20

Segue-me e eu farei de vós, pescadores de homens. Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram.”

Anote em seu diário qual a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Deus continua chamando, sua voz não sessou de ressoar aos meus ouvidos…

Como posso pôr isso em prática?

Permanecer seguindo a voz de Deus…