22. agosto 2014 · Comentários desativados em Que música eu tenho em meu inconsciente? · Categories: Sem categoria

music

O ser humano é aquilo que ouve. Você sabia que aquilo você escuta musicalmente pode te levantar ou te afundar, te curar ou te jogar dentro do poço?

Hoje recomendo uma pregação do Padre Léo, realizada durante um Acampamento para Músicos em 2005 na Canção Nova, onde ele nos ensina que: “Se você se alimenta de música de cura você vai ser uma pessoa curada. Na hora em que você começa a cantar você nunca estará sozinho: ou o “encardido” ou seu “anjo da guarda” vai cantar com você.” Quem tem cantado com você?

Ouça, reflita. ;)


Ouça: Música que cura e que liberta

A música é o instrumento mais eficaz de cura e libertação ou de doença e opressão. O mundo sabe o valor da música. O nosso consciente capta tudo que acontece, mas como ele não armazena tudo ele passa para o subconsciente. Depois ela vai para o inconsciente e dali ela não sai mais. O único jeito de intervir no inconsciente de uma pessoa é através da cura interior. Por melhor que as terapias sejam elas só ajudam a abrir caminho, mas ela não tem o poder de tirar uma marca do inconsciente.

A Bíblia, principalmente no texto de I Samuel 16,14-23, está nos dando uma técnica de cura interior que é você colocar agora por cima dessa experiência negativa uma experiência positiva. Com certeza foi o Espírito Santo que iluminou este servo de Saul para dizer pra ele chamar alguém que fosse bom músico para a hora em que fosse tomado por aquele espírito maligno. Nós precisamos nos convencer, porque a gente acha que por ser músico não podemos mostrar as próprias fraquezas.

Um músico sem espiritualidade é uma tragédia. Se uma coisa é certa na música: um músico cheio de si, dá dó! Quando um músico se acha um máximo ele não tem mais conteúdo, perde a unção e vai perdendo a técnica.

Quem tem um “por quê” enfrenta qualquer “como” e quem tem uma meta, enfrenta tudo pra alcançá-la.”

Cuidado com o aplauso, ele tira a honestidade. A música pode ser um lindo instrumento de cura interior, como pode ser uma arma nas mãos do encardido para nos roubar a verdadeira alegria. Na Bíblia temos a beleza curadora dos salmos, hinos que devem ser cantados – Jesus cantava os salmos. Logo, se queremos viver a graça da cura interior, precisamos de uma trilha sonora que nos cure e fortaleça. O mundo sabe aproveitar muito bem da força das canções. Atualmente cria-se música para espalhar o ódio e até música dedicadas ao demônio, com isso a própria arte vai sendo deixada de lado, é isso que temos que combater.

Se você se alimenta de música de cura você vai ser uma pessoa curada. O ser humano é aquilo que ouve. O que você escuta te levanta ou te afunda. O que você escuta cura ou te joga dentro do poço. Na hora em que você começa a cantar você nunca estará sozinho, ou o encardido ou seu anjo da guarda vai cantar com você. Quem tem cantado com você?

cancao-nova-dj-cleber-rodrigues-phn-2014

Cleber Rodrigues (Membro da Comunidade Canção Nova): “Nova evangelização e música eletrônica durante o #PHN2014”

O bom músico tem que ter bom ouvido e pra ter bom ouvido, tem que saber fazer silêncio. Enquanto o jovem não for um especialista do silêncio ele não vai saber ouvir. Escolha a música que vai ser trilha sonora na sua vida, deixa essa canção entrar pelo seu ouvido. Remoa esta canção dentro de você, é preciso criar um trilha sonora para sua vida.

Não dá pra falar da música sem falar da Igreja Católica. Assuma um valor que é seu, se nós temos a música como grande patrimônio cultural da humanidade é graças a Igreja. Nós não teríamos as notas se não fosse aquela oração a São João Batista que acabou criando as notas musicais. Você já parou pra pensar se não fosse a ação do Espírito Santo, não seria possível criar uma música. Do mesmo jeito que as notas musicais vieram de uma oração a música traz um cunho espiritual profundo.

Uma experiência mística, é o que está faltando pra muitos de vocês. Músico que não não tem mística é um executador de som, mas ele não cresceu porque faltou silêncio pra gestar. A vida é gestada no silêncio. Toda a canção precisa ser gestada no silêncio do seu coração.

Tudo aquilo que existe de concreto na vida primeiro foi gestado no coração. Lá no inconsciente profundo existe um lugar que nunca nenhum pecado poderá atingir. Por mais coisas erradas que você já tenha feito esta área é intocável. Esta área é onde se encontra o código original de imagem e semelhança de Deus, é aonde Deus deixou a sua marca definitiva. É essa marca que Deus vai reencontrar no céu, porque nos não perdemos nunca. Enquanto você não encontrar o melhor dentro de si, você vai continuar produzindo essas músicas que não fazem crescer.

Faça uma música que cura e liberta.

Padre Léo, SCJ
(Trecho da pregação: “Música que cura e liberta“, realizada dia 15/11/05 na Canção Nova)


 Nota: O termo “Canção Nova” corresponde ao Cântico Novo, tema que perpassa toda a história da salvação: é o cântico dos remidos, o cântico das mulheres e homens novos para um mundo novo. Por isso, recomendo que você ouça o convite que o Monsenhor Jonas Abib faz, juntamente com toda a Comunidade Canção Nova, a assumir conosco compromisso de ser este cântico para a Igreja e para o mundo. Ouça aqui: O homem novo canta o cântico novo.


Que Deus nos abençoe.
Santa Cecília, rogai por nós.

Cleber Rodrigues
Comunidade Canção Nova