“Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência”. (Colossenses 3,12)

c-r

Na semana passada, participei da gravação do 40º episódio do podcast #FalaAí do projeto YouCat School com o tema sobre “namoro“, onde foram trocadas muitas ideias na tentativa de responder a uma das perguntas mais difíceis, feita em algum momento por todas as pessoas: “Se minha vocação é o matrimônio, como encontrar a pessoa certa para NAMORAR?”

Antes de continuar, deixo como ponto de partida uma ótima definição sobre o amor no matrimônio: “Uma pessoa não pode doar nada maior a outra do que a si mesma, “Eu amo-te” significa, para ambas, “eu quero-te para sempre!”. Porque assim é, não se pode dizer “eu amo-te” apenas por um período de tempo ou por uma prova, mesmo que seja apenas com o corpo” (YouCat 407, CIC 2350-2391)

Lógico que não foi dada nenhuma receita pronta, mas deixamos algumas dicas bem legais, que podem te ajudar neste grande desafio de encontrar alguém para caminhar de mãos dadas rumo ao céu. (♥ óóóun!)

Estiveram comigo nesta edição: Diácono Renan Félix, Tiago Marcon, Letícia Cavalli, Maria Eduarda e a participação ultra-mega-blaster-especial: Rosiane Marques! Foi uma experiência fantástica. Agradeço à todos pela oportunidade.

 Ouça aqui “Namoro: como encontrar a pessoa certa?”

Links relacionados a este episódio:

Saiba mais sobre o projeto YouCat School e assine o canal para receber automaticamente outros episódios: bit.ly/falaaipodcast


 Curtiu essa publicação? Escreva abaixo seu comentário.


Que Deus nos abençoe. Até a próxima.