Com minha mãe estarei, na santa glória um dia/ Ao lado de Maria: no céu triunfarei.
♫ No céu, no céu: com minha mãe estarei (2x)

jonas-abib-fatima

Hoje é dia 13 de agosto de 2014. Uma data muito especial, pois a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima esteve visitando a Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) e todos os membros da Comunidade foram convidados para este momento tão significativo. A cobertura completa você encontra no cancaonova.com, porém, de modo especial, compartilho com você a homilia realizada pelo Monsenhor Jonas Abib.

Em sua homilia, Padre Jonas Abib destacou o triunfo da Santíssima Virgem Maria, que hoje está ao lado do Pai em um corpo glorioso, graça que, um dia, todos também teremos se nos mantivermos fiéis a Jesus Cristo. Recomendo que faça desta homilia sua formação para o dia de hoje. Ouça com muita atenção e compartilhe com seu grupo.


ico-audio Homilia do Monsenhor Jonas Abib (se preferir, baixe em MP3)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

“Eu João vi um novo céu e uma nova terra, porque o céu e a terra haviam desaparecido”. (Ap 21,1)

Deus deu a João a graça de ver um novo céu e uma nova terra, e o apóstolo anunciou essa novidade e nos encheu de esperança. Assim, podemos também nós nos lançar para o novo céu e para a nova terra.

O coração de Nossa Senhora triunfou quando viu Jesus no Calvário e também quando Ele Ressuscitou. Ela foi assunta ao céu com seu corpo glorioso, dizendo: “Meus filhos, eu estou aqui, penhorando a sua vinda para cá e você terá um corpo como o meu!”

Maria tem triunfado, tem vencido as lutas e ainda triunfará muito mais no decorrer de nossa história. Ela terá a primeira participação no triunfo da Terra, ela virá com Jesus buscar Seus filhos. Nossa Senhora virá para que nós também sejamos ressuscitados com ela. O Senhor espera que alcancemos um novo céu e uma nova terra. Essa é a grande vitória de Maria, e ela luta para que não nos percamos no caminho.

Um dia, estaremos com o corpo ressuscitado, na glória como Maria. Essa é a grande verdade! Meus irmãos, toda morte, todo luto, toda dor desaparecerá. Tudo passará! É claro que existe dor, mas se até Maria passou por ela, nós também passaremos. O próprio Senhor enxugará todas as nossas lágrimas.

jonas-abib-130814

Não estamos longe dos problemas! Vemos, pela TV, o massacre que está tirando a vida de muitas pessoas no Oriente. Mas não é somente este massacre que vem tirando vidas; as coisas mundanas também estão destruindo famílias, crianças, adolescentes e cônjuges. A internet também é fonte de massacre da Doutrina de nossa Igreja. Precisamos ser firmes, não podemos abdicar do Evangelho, não podemos abdicar em nada da nossa religião. É uma luta, mas precisamos vencê-la. Há um vento contrário querendo destruir tudo o que fazemos, existe uma força dizendo ‘não’ a tudo o que é nosso, mas não podemos nos entregar, é o momento de sermos fortes, de nos preocuparmos e vigiarmos.

Precisamos lutar contra as tribulações que vêm contra nós. O mundo não nos quer no novo céu nem na nova terra, mas Nossa Senhora estará sempre conosco nos momentos bons e nos ruins. Busquemos a presença dela em nossas vidas.

Hoje, mais uma vez, com a visita de Nossa Senhora, ela vem nos dizer que está conosco. Tenhamos essa certeza: somos filhos de Maria, temos uma Mãe, nossa protetora. A imagem de Nossa Senhora nos diz muito, mas o tempo todo precisamos nos basear na Palavra de Deus.

Obrigado, Nossa Senhora, porque és nossa Mãe e nos visita. Obrigado por penetrar em nossa vida e fazer parte do que vivemos. Anuncie-nos para uma nova terra, para junto de ti, para que assim participemos do seu triunfo.

Fonte: (Redação/cancaonova.com)

 


  Curtiu? Baixe o arquivo em mp3 e compartilhe.


Que Deus nos abençoe.
Até a próxima.

Cleber Rodrigues
Comunidade Canção Nova