Peregrinação à Capela Sistina (Vaticano)

Visite agora a Capela Sistina no Vaticano.

capela-sistina-vaticano

Há algum tempo atrás, disponibilizei aqui uma visita aos Santuários Marianos na Terra Santa. Hoje, porém, meu convite é para irmos conhecer (agora!) a Capela Sistina, localizada no Vaticano.

Visitar a Capela Sistina é certamente uma experiência extraordinária – que eu também sonho realizar! rs – mas, já que nem todos condições e a oportunidade de fazer essa peregrinação pessoalmente, compartilho com você o site oficial do Vaticano, que possibilita uma visita virtual em apenas 1 clique. Aproveite para contemplar Deus na arte e na beleza deste lugar. Boa peregrinação!

 Dica: ligue o som, pois tem um belíssimo hino gregoriano ao fundo. 

Veja abaixo algumas “fotos” que fiz nesta viagem virtual:

001 002003005006007008009010011013

A Capela Sistina (em italiano: Cappella Sistina) é uma capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade do Vaticano. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael, Bernini e Sandro Botticelli.

A capela tem o seu nome em homenagem ao Papa Sisto IV, que restaurou a antiga Capela Magna, entre 1477 e 1480. Durante este período, uma equipe de pintores que incluiu Pietro Perugino, Sandro Botticelli e Domenico Ghirlandaio criaram uma série de painéis de afrescos que retratam a vida de Moisés e de Cristo, juntamente com retratos papais e da ancestralidade de Jesus. Estas pinturas foram concluídas em 1482, e em 15 de agosto de 1483, Sisto IV consagrou a primeira missa em honra a Nossa Senhora da Assunção.

Desde a época de Sisto IV, a capela serviu como um lugar tanto para religiosos, como funcionários para atividades papais. Hoje é o local onde se realiza o conclave, o processo pelo qual um novo Papa é escolhido.

Serviço:

Endereço: Viale Vaticano, 2, Città del Vaticano, Cidade do Vaticano
Início da construção: 1473
Inauguração: 15 de agosto de 1483
Site oficial: http://www.vatican.va/various/basiliche/index_po.html
Estilo arquitetônico: Arquitetura do Renascimento
Arquitetos: Papa Sisto IV, Domenico Fontana, Baccio Pontelli, Giovannino de Dolci

Fontes: Wikipedia, Pixlr e Foto360


 Curtiu? Escreva abaixo sua experiência.


Que Deus nos abençoe.

Cleber Rodrigues
Comunidade Canção Nova

Previous

Prêmios Nobel que defendem a harmonia entre ciência e fé

Next

Eleições 2014: "Podemos mudar os rumos da política"

1 Comment

  1. Roselaine

    Maravilhoso! é com certeza um pedacinho do céu.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén