2ª Carta a Timóteo > Leitura #285

Nossa missão é evangelizar

Nossa missão é evangelizar e evangelizar oportuna e inoportunamente, pois a messe é grande e os operários são poucos.

#285Nossa Missão é evangelizar

Créditos: SDI Productions by GettyImages

“Tu, porém, vigia em tudo, suporta as provações, faze o trabalho de um evangelista.”

Depois de tudo que Paulo já falou a Timóteo nestas duas cartas, vem o desfecho com este capítulo 4, em que o apóstolo tenta, de todos os modos, “obrigar” Timóteo à fidelidade! Numa frase: “Pelo amor de Deus, não abandone teu ministério, mas seja fiel até o fim!”.

Para Paulo está muito claro que a evangelização precisa ser oportunista, por esse ser o tempo da oportunidade, já que dias virão em que as pessoas não quererão mais ouvir a sã doutrina.

Esta mensagem serve bem para nós hoje, que já vivemos esse tempo de esfriamento e ceticismo… Anunciar o Evangelho oportuna e inoportunamente é uma regra para todo bom evangelista.

Leia o trecho em II Tm 4, 1-5

Na Bíblia CNBB; página 1468-1469.

Título: Proclama oportuna e inoportunamente.

Promessas

II Tm 4, 3-4

“Pois vai chegar um tempo em que muitos não suportarão a sã doutrina, mas conforme seu gosto de cercarão de uma série de mestres que só atiçam o ouvido. E assim, deixando de ouvir a verdade, eles se desviarão para as fábulas.”

Ordens

II Tm 4, 1-2.5

“Diante de Deus e dos Cristo Jesus que vai julgar os vivos e os mortos, eu te peço com insistência , pela manifestação de Cristo e por seu reinado: proclama a Palavra, insiste oportuna ou inoportunamente, convence, repreende, exorta, com toda a paciência e com a preocupação de ensinar.”

“Tu, porém, vigia em tudo, suporta as provações, faze o trabalho de um evangelista, desempenha bem o teu ministério.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Proclama a Palavra tu também! Faze também o trabalho de um evangelista.

Como posso pôr isso em prática?

Preparando-me, primeiro, com a leitura e meditação da Palavra de Deus e, a partir de sua experiência, anunciar o Evangelho de Jesus Cristo assistido pelo ensinamento da Igreja.