O Senhor nos quer fiéis e perseverantes na verdade. Diante de um mundo hostil, cheio de enganos e erros, que afastam os filhos de Deus da verdade, uma luz precisa brilhar.
Mais uma vez, Deus demonstra e revela o quanto nos conhece e acompanha nossas ações.
“Assim fala o Filho de Deus, aquele que tem os olhos como chama de fogo e os pés como bronze: conheço a tua conduta, teu amor a tua fidelidade, teu serviço e tua perseverança, e as tuas obras recentes, mais numerosas ainda que as do início”. Sim, Ele tem nos acompanhado em cada passo, sabe bem que temos sido fiéis e perseverantes. O Senhor tem nos visto em todos os dias de nossa vida. Mas há algo a corrigir. A tolerância à presença do mal próxima demais de nossa vida. Assim, o Senhor mesmo irá agir severamente para limpar o mal do meio do seu povo.
O Senhor fala de uma mulher chamada Jezabel, que claramente é imagem daquela Jezabel do tempo do Rei Acab e, como a sua mentora da antiguidade, espalha seus erros e enganos pela comunidade cristã. Porém, Deus a condena, como também a todos os que a seguem.
“Vou prostrá-la de cama, e lançar uma grande tribulação aos que se prostituem com ela, se não se converterem de sua conduta. farei morrer os seus filhos, e então, todas as igrejas irão saber que eu sou aquele que sonda os sentimentos e os corações, e que vou retribuir a cada um de vós segundo a sua conduta.”
Mas a promessa para os fiéis e perseverantes se mantém da parte de Deus, Ele reconhece os que estão lutando ao lado dos santos! “E ao vencedor, ao que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações; e ele as governará com cetro de ferro, e elas se quebrarão como vasos de argila. Pois assim como recebi de meu Pai este poder, darei ao vencedor a estrela da manhã!”
Somos todos chamados a ser fiéis e perseverantes na verdade, e a graça de Deus está sobre nós, para nos capacitar. “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas.”
Leia o trecho em Ap 2, 18-29
Na Bíblia CNBB; página 1518.
Título: Tiatira
Promessas
Ap 2, 22-23.26-28
“Vou prostrá-la de cama, e lançar uma grande tribulação aos que se prostituem com ela, se não se converterem de sua conduta. Farei morrer os seus filhos, e então todas as igrejas irão saber que eu sou aquele que sonda os sentimentos e os corações, e que vou retribuir a cada um de vós segundo a sua conduta.”
“E ao vencedor, ao que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações; e ele as governará com cetro de ferro, e elas se quebrarão como vasos de argila. Pois assim como recebi de meu Pai este poder, darei ao vencedor a estrela da manhã!”
Ordens
Ap 2, 18a.25.29
“Ao anjo que está na Igreja de Tiatira, escreve:”
“Mas segurai bem o que tendes, até que eu venha!”
“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas.”
Princípios Eternos
Ap 2, 18b-19
“Assim fala o Filho de Deus, aquele que tem os olhos como chama de fogo, e os pés como bronze: – conheço a tua conduta, teu amor a tua fidelidade, teu serviço e tua perseverança, e as tuas obras recentes, mais numerosas ainda que as do início.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Não tolerar a presença do mal perto dos meus, da minha família, do meu trabalho. É preciso calar Jezabel.
Como colocar isso em prática na minha vida?
Na oração e na ação. Rezar para identificar o mal e agir ostensivamente contra ele, calando-o em nome de Jesus.