Carta aos Romanos > Leitura #555

Quem ama não pode fazer o mal

Quem ama não pode fazer o mal contra o próximo, portanto, quem ama realiza somente o bem. Quem ama sempre se torna exemplo de uma liberdade total e sem condenação.

Quem ama não pode fazer o mal!

Créditos: Vladimir Zotov / GettyImagens

“Não fiqueis devendo nada a ninguém… a não ser o amor que deveis uns aos outros, pois quem ama o próximo, cumpre plenamente a Lei.

Quem ama não pode fazer o mal! Isso mesmo, quando uma pessoa ama suas atitudes são irrepreensíveis, pois torna-se incapaz de fazer mal a alguém. Pois em vez de somente evitar o mal, aquele que ama se dedica na prática do bem.

Leia o trecho em Rm 13,8-14

Na Bíblia CNBB, página 1395
Titulo: A dívida de amor e a proximidade do fim

Ordens
Rm 13, 8-9.12-14
Não fiqueis devendo nada a ninguém… a não ser o amor que deveis uns aos outros, pois quem ama o próximo cumpre plenamente a Lei. De fato, os mandamentos: Não cometerás adultério, não cometerás homicídio, não roubarás, não cobiçarás, e qualquer outro mandamento, se resume neste: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.
A noite está quase passando, o dia vem chegando: abandonemos as obras das trevas e vistamos as armas da luz. Procedamos honestamente, como em pleno dia: nada de glutonerias e bebedeiras, nada de orgias e imoralidades, nem de contendas e rivalidades. Pelo contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não atendais aos desejos e paixões da vida carnal.”

Princípios eternos
Rm 13,8b.10
Pois quem ama o próximo cumpre plenamente a Lei.”
O amor não faz nenhum mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento perfeito da Lei.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Não fiqueis devendo nada a ninguém… a não ser o amor que deveis uns aos outros.”

Como posso pôr isso em prática?
Atenção aos meus irmãos, principalmente aos mais próximos e adiantar-me em amar.