Nada menos que a santidade é o que Deus espera de nós, é o que Deus espera de mim. A igreja de Sardes recebeu uma exortação dura, mas necessária, referente à expectativa de Jesus com relação a Seus discípulos.
Mais uma vez, ele chega com autoridade para dizer que nos conhece. Se há uma coisa infalível nessas cartas, e nada falha de fato, é a onisciência divina para julgar.
“Assim fala aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: “Conheço a tua conduta. Tens fama de estar vivo, mas estás morto.” Fama de estar vivo, mas estás morto? Que coisa mais terrível! É viver de aparência, de fingimento, de hipocrisia, de ilusão. e não adianta dizer que não. Não dá para tentar disfarçar. “Conheço a tua conduta”.
Por isso Jesus vem com ordens claras e decisivas para nós vivermos. Seremos sábios se pormos em prática, pois Ele nos vê ainda com um fio de esperança. “Vigiai! Reaviva o que te resta, e estava para morrer! Pois não acho perfeitas aos olhos do meu Deus as tuas obras. Lembra-te daquilo que tens aprendido e ouvido. Observa-o! Converte-te!”.
Um apelo de Deus à minha conversão, e conversão para valer. Nada menos que a santidade é o que Deus espera de mim. Mas Ele não apenas exorta, também promete coisas maravilhosas. “Todavia, aí em Sardes, existem algumas pessoas que não mancharam as suas vestes. Estas vão andar comigo, vestidas de branco, pois são dignas. O vencedor vestirá vestes brancas, e não apagarei o seu nome do livro da vida, mas o apresentarei diante de meu Pai e de seus anjos”.
É, de fato, o que devo perseguir, santidade! Vigiando, mudando as minhas atitudes, reavivando o que me resta.
Leia o trecho em Ap 3,1-6
Na Bíblia CNBB; página 1518.
Título: Sardes
Promessas
Ap 3,3b-5
“Se não estiverdes vigilante, virei como um ladrão, sem que tu saibas em que hora vou te surpreender. Todavia, aí em Sardes, existem algumas pessoas que não mancharam as suas vestes. Estas vão andar comigo, vestidas de branco, pois são dignas.
O vencedor, vestirá vestes brancas, e não apagarei o seu nome do livro da vida, mas o apresentarei diante de meu Pai e de seus anjos.”
Ordens
Ap 3,1a.2-3.6
“Ao anjo da igreja que está em Sardes, escreve:”
“Vigiai! Reaviva o que te resta, e estava para morrer! Pois não acho perfeitas aos olhos do meu Deus as tuas obras. Lembra-te daquilo que tens aprendido e ouvido. Observa-o! Converte-te!”
“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas.”
Princípios eternos
Ap 3,1b
“Assim fala aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço a tua conduta. Tens fama de estar vivo, mas estás morto.”
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Um apelo de Deus à minha conversão, e conversão para valer. Nada menos que a santidade é o que Deus espera de mim.
Como posso pôr isso em prática na minha vida?
É, de fato, o que devo perseguir. Santidade! Vigiando, mudando as minhas atitudes, reavivando o que me resta.