Apocalipse > Leitura #867

O Reinado de Deus

O Reinado de Deus chegará definitivamente no fim dos tempos. Muitos se perguntam: por que vai demorar tanto? E outros ainda: será mesmo que essa promessa se cumprirá?

#867 O Reinado de Deus

Créditos: Nonowon / GettyImagens

São Pedro responde a estes questionamentos, que inclusive, estão presentes desde o início da Igreja.

“Ora, uma coisa não podeis desconhecer, caríssimos: para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não tarda em cumprir sua promessa, como alguns interpretam a demora. É que ele está usando de paciência para convosco, pois não deseja que ninguém se perca. Ao contrário, quer que todos venham a converter-se.” (2 Pd 3, 8-9)

Então, a sétima trombeta é tocada, o terceiro “ai” é proclamado, a “sentença” que empossa o Reinado de Deus. Há uma manifestação de adoração tremenda em todo o Céu! Mas para as nações da terra que haviam rejeitado o Senhor, chegou o tempo do julgamento. Vivos e mortos serão julgados por Deus. Felizes aqueles que crerem, pois chegarão naquele dia de cabeça erguida e serão recompensados!

 

Leia o trecho em Ap 11,15-19.

Na Bíblia CNBB; página 1524-1525.

Título: Anúncio da sétima trombeta (o terceiro “ai”)

 

Promessas

Ap 11, 15

“O sétimo anjo tocou a trombeta. Vozes bem fortes começaram a exclamar no céu:

O reinado sobre o mundo pertence agora ao nosso Senhor e ao seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.”

 

Princípios eternos

Ap 11, 15-18

“O sétimo anjo tocou a trombeta. Vozes bem fortes começaram a exclamar no céu:

O reinado sobre o mundo pertence agora ao nosso Senhor e ao seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. E os vinte e quatro anciãos, que estão sentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se com o rosto em terra e adoraram a Deus dizendo:  Nós te damos graças, Senhor Deus Todo-poderoso, aquele que é e que era, porque assumiste o teu grande poder e começaste a reinar.

As nações tinham-se enfurecido, mas chegou a tua ira, e o tempo de julgar os mortos e dar a recompensa aos teus servos, os profetas, os santos, e os que temem o teu nome, pequenos e grandes; chegou o tempo de destruir os que destroem a terra.”

 

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
O Reinado de Deus é uma realidade inevitável e acontecerá no fim dos tempos. E quero estar de pé neste dia, recebendo o prêmio por uma vida digna dele.

 

Como posso pôr isso em prática?
Vivendo hoje para servi-Lo e amá-Lo.