Evangelho de São Lucas > Leitura #376

A promessa de Jesus

A promessa de Jesus para Jerusalém foi uma promessa de amor, mas cheia de dor e pesar, pois o preço a ser pago é alto.

#376 A promessa de Jesus

Créditos: stellalevi by GettyImages

“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados!”

A promessa é que Ele voltará a Jerusalém.

Jesus está focado em sua missão, quando manda responder a Herodes que ele é uma raposa e que não o impedirá de cumprir a sua missão até o fim. E também lamenta sobre Jerusalém, que perderá a sua oportunidade temporariamente de reconhecer o seu Senhor. Isso custará caro, e tem custado! Jesus voltará!

Sabemos que a promessa de Jesus de que Jerusalém o verá novamente aconteceu, em parte para aquele tempo, quando entrou sentado num jumentinho, e acontecerá definitivamente por ocasião do fim dos tempos, quando Jesus voltar em sua glória.

O fato é que Nosso Senhor cumpre as suas promessas e realiza a sua missão, de modo que não há quem o possa impedir. Nenhum rei deste mundo nem mesmo a rejeição de Jerusalém.

Leia o trecho em Lucas 13, 31-35.

Na Bíblia CNBB; página 1292.
Título: Herodes a raposa. Lamentação sobre Jerusalém.

Promessas

Lc 13, 35

“Vede, Vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não mais me vereis até que chegue o tempo em que digas: Bendito aquele que vem em nome do Senhor!”

Ordens

Lc 13, 32-33

“Ele disse: Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia chegarei ao termo. Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, pois não convém que um profeta morra fora de Jerusalém.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

A ação do projeto de Deus não pode ser impedida pelos homens, mas se O rejeitarmos, corremos o risco de perder as Suas promessas.

Como posso pôr isso em prática?

Crer, aderir a Deus e ao Seu projeto. Acreditar que Ele me ama é o fundamento da ação de Deus sobre a minha vida, pois assim saberei que estou em Suas mãos.