O selo de Deus marca os seus eleitos. É assim que Ele separará os que se salvam dos que se perdem. Sim, haverá uma multidão de ambos os lados, sendo uns para a salvação eterna e outros para a perdição eterna, mas, antes do fim desses eventos extremos que acontecerão no mundo, um anjo marcará todos os eleitos de Deus
“Não façais mal à terra, nem ao mar, nem às árvores até que tenhamos marcado a fronte dos servos do nosso Deus.”
Há um número simbólico de plenitude e grandiosidade para os eleitos de Israel, 144.000! Doze tribos vezes doze tribos vezes 1.000! Mostra a generosidade e a fidelidade de Deus com Israel. Todos os que creram em Jesus Cristo em Israel fazem parte desse número. Não é uma exatidão matemática, é uma graça sobre graça (12×12) mil vezes mais!
E também a multidão revela o número incontável de descendência da fé de Abraão, representada por todo aquele que crê, não importando de onde vem sua origem. Ao final, a corte celeste novamente adora ao que está sentado no trono e ao Cordeiro por toda obra aqui apresentada, obra redentora!
O selo de Deus está sobre seus eleitos e os livra do mal.
Leia o trecho em Ap 7, 1-12.
Na Bíblia CNBB; página 1521.
Título: Os eleitos
Ordens
Ap 7, 3
“Não façais mal à terra, nem ao mar, nem às árvores até que tenhamos marcado a fronte dos servos do nosso Deus.”
Princípios eternos
Ap 7, 4-12
“Ouvi então o número dos que tinham sido marcados: eram cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel: da tribo de Judá, doze mil; da tribo de Rúben, doze mil; da tribo de Gad, doze mil; da tribo de Aser, doze mil; da tribo de Neftali, doze mil; da tribo de Manassés, doze mil; da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de Levi, doze mil; da tribo de Issacar, doze mil; da tribo de Zabulon, doze mil; da tribo de José, doze mil; da tribo de Benjamim, doze mil.
Depois disso, vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, gente de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estavam de pé, diante do trono e do Cordeiro; vestiam túnicas brancas e traziam palmas na mão. Todos proclamavam com voz forte: A salvação pertence ao nosso Deus que está sentado no trono e ao Cordeiro.
E todos os anjos que estavam de pé em volta do trono e dos anciãos e dos quatro seres vivos, prostraram-se, com rosto por terra, diante do trono. E adoravam a Deus, dizendo:
Amém. O louvor, a glória e a sabedoria, a ação de graças, a honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus para sempre. Amém.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Não há palavras suficientes para descrever toda glória e esplendor de Deus, por isso, o céu há uma adoração ininterrupta e incessante. Aquele que goza da presença de Deus face a face não deseja outra coisa senão adorar para sempre.
Como posso pôr isso em prática na minha vida?
Eu preciso adorar a Deus treinando, a cada dia, a minha alma e o meu corpo para reconhecer quem Deus é.