Evangelho de São Lucas > Leitura #407

Fidelidade no serviço de Deus

A fidelidade no serviço de Deus é prova de amor. Se amamos a Deus, lutamos para ser fiéis ao que ele nos ordena. Se não amamos, somos usurpadores.

#407Fidelidade no serviço de Deus

Créditos: Maksym Belchenko by GettyImages

“A pedra que os construtores rejeitaram, esta é que se tornou a pedra angular.”

Esta parábola que Jesus conta sobre os agricultores está relacionada sobretudo àqueles que estão oficialmente a serviço de Deus. Os que são vocacionados e foram chamados para isso e que estão responsáveis por uma missão específica em nome de Deus. No tempo em que Jesus vivia na Terra, eram os Escribas, os Sumos sacerdotes, Fariseus.

Hoje, são os Bispos, Padres, Diáconos, Religiosos, Missionários e Cristãos que estão à frente de um povo ou de uma obra de Deus, os chamados para este serviço.

A obra é de Deus e não do servo de Deus. Ainda que o Senhor o tenha deixado cuidando das coisas em nome d’Ele, Ele não é dono, porque está apenas a serviço.

Não podemos, em hipótese alguma, nos esquecermos disso e tornarmos a obra de Deus coisa de homens. Poremos tudo a perder e seremos responsabilizados por isso diante d’Ele. Pior ainda, se quando formos alertados do mal caminho, resistirmos e, maltratando os seus emissários, permanecermos na posse indevida do que pertence a Deus.

Aquele que rejeita a pedra angular, ou seja, que não se sujeita à obediência a Deus, acaba por ser despedaçado. Mais cedo ou mais tarde, seremos julgados por nossos atos e não há como escapar. Não podemos trair a nossa vocação ao serviço de Deus. Se o fizermos, ele chamará outros em nosso lugar.

Esta não é uma parábola do medo, pelo menos para aqueles que respeitam o Senhor e trilham seus caminhos. Já os que se opõem abertamente e o desafiam como Deus nada fosse…

Leia o trecho em Lc 20,9-19

Na Bíblia CNBB, página 1300
Título: Os agricultores assassinos

Promessas

Lc 20,17b-18

“A pedra que os construtores rejeitaram esta é que se tornou a pedra angular. Quem cair sobre esta padra ficará despedaçado, e se ela cair sobre alguém, o esmagará.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

A obra de Deus pertence a Deus e as coisas precisam ser do jeito d’Ele.

Como posso pôr em prática em minha vida?

Preciso procurar sempre saber qual é a vontade de Deus, e buscar obedecê-la em primeiro lugar, acima de tudo.