Aquele que reza tem a sabedoria de estar atento aos sinais e perceber o perigo que se aproxima, mas os que confiam em suas forças correm sério risco.
“Amigos, vejo que a viagem começa a acarretar prejuízo, é grande dano não só para a carga e o navio, mas também para nossas vidas.”
A viagem já estava longa demais, por várias vezes o vento se fez contrário, dificultando muito a viagem. Paulo percebe a situação e sugere indiretamente que se tome outro caminho. Mas a confiança dos marujos era maior e arriscaram-se continuando a viagem. Veremos no texto a seguir o que isso vai causar.
Por vezes, Deus nos alerta de várias maneiras e, com o Espírito Santo, nos adverte e revela nos sinais onde estão os perigos à nossa frente. Nem sempre ouvimos, nem sempre lemos, nos sinais da vida, o que está acontecendo para percebermos e discernirmos em Deus o que fazer.
Leia o trecho em At 27,1-12
Na Bíblia CNBB, página 1378.
Título: Viagem a Roma
*Não há promessas, ordens ou princípios eternos para anotar
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
O homem de Deus sempre está atento aos sinais e às revelações de Deus.
Como posso por isso em prática?
Na vida de oração e na intimidade com Deus, pela Palavra e vida da Igreja, assim me tornarei, cada dia mais, um homem capaz de conhecer a vontade e os desígnios de Deus.