Atos dos Apóstolos > Leitura #457

A voz de um sábio

A voz de um sábio faz toda diferença. Basta um, em meio a uma multidão de tolos. Foi assim que Deus deu liberdade a Igreja que tinha tudo para morrer naquele dia.

“Os apóstolos saíram do Conselho alegres por terem sido considerados dignos de injurias por causa do Santo Nome. E cada dia no templo e pelas casas, não cessavam de ensinar e anunciar que Jesus é o Cristo.”

Não foi sorte dos apóstolos, foi a graça de Deus que agiu em seu favor. Sim, porque aquela seria a grande oportunidade para acabar com o Cristianismo pela raiz. Ora, estavam todos os apóstolos presos diante deles era só condená-los à morte.

Mas Gamaliel, um Fariseu estimado trouxe um discernimento acertado para os judeus que acreditavam que Jesus era um falso Messias. Deixe… porque outros vieram como este Jesus e depois que morreram, nada sobrou de seus seguidores. Mas advertiu: “Mas, se vem de Deus, não conseguireis destruí-los. Não aconteça que vos encontreis combatendo contra Deus.”

Ai está palavra de sabedoria para aquele momento! E graças a Deus eles ouviram. Graças a Deus por eles e por nós Cristãos. Pois se endurecessem o coração, o Senhor usaria novamente seus anjos para proteger seus apóstolos e eles enfrentariam como o Faraó no Egito, as consequências de uma luta contra Deus.

Para nós, no entanto, foi um momento chave para a pregação e o avanço da fé, e o Senhor continuou agindo poderosamente, mesmo nas perseguições e tribulações, dando têmpera à igreja e nos ensinando a nunca desistir e sempre confiar no Senhor.

Leia o trecho em At 5, 34-42

Na Bíblia cnbb página 1349

Título: Gamaliel

Ordem

At 5, 39b

Não aconteça que vos encontreis combatendo contra Deus.”

Princípio Eterno

At 5, 38b-39a

Porque se este projeto ou esta atividade é de ordem humana será destruída. Mas, se vem de Deus, não conseguireis destruí-los.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Onde estão os projetos de Deus em minha vida? Os projetos que ele me confiou? Eles estão em andamento ou parados? É preciso levar a bom termo o querer e a vontade de Deus. Há projetos que não terminaram e ficaram para trás porque não são humanos, são de Deus!

Como posso pôr isso em prática?

Organizar-me, disciplinar-me e encontrar os meios necessários para realizar a minha missão.