É Deus quem nos protege. Se temos confiança na adversidade, experimentamos a ação de Deus na nossa fraqueza e diante dos perigos.
“Não tenhas medo, continua a falar e não te cales, porque eu estou contigo. Ninguém te porá a mão para fazer mal. Nesta cidade há um povo numeroso que me pertence.”
Não era fácil para Paulo chegar numa cidade e encontrar oposições e perseguições, muitas delas bem violentas. Mas diante da cidade de Corinto, ele encontrou um sustento na promessa de Deus, e foi fiel, ele teve confiança na adversidade.
Graças a essa fidelidade, nós hoje conhecemos duas cartas escritas para essa comunidade que são um grande ensinamento para a Igreja e nossa vida cristã. Nelas, Paulo fala de coisas especialmente valorosas na vivência dos Carismas do Espírito Santo, do Dom maior que é o amor, do templo de Deus que é o nosso corpo e do corpo místico de Cristo que é a Igreja, além de seus muitos sofrimentos por causa do Evangelho. Vale a pena ler!
Também nós devemos estar atentos à voz de Deus para que tenhamos confiança na adversidade de nosso dia a dia, pois também Deus nos confia um povo numeroso, ainda que seja apenas uma alma.
Leia o trecho em At 18,1-17
Na Bíblia CNBB, página 1366-1367
Título: Em Corinto
Promessas
At 18,9-10
“Certa noite, numa visão, o Senhor disse a Paulo: Não tenhas medo, continua a falar e não te cales, porque eu estou contigo. Ninguém te porá a mão para fazer mal. Nesta cidade, há um povo numeroso que me pertence.”
Ordens
At 18,9-10
“Certa noite, numa visão, o Senhor disse a Paulo: Não tenhas medo, continua a falar e não te cales, porque eu estou contigo. Ninguém te porá a mão para fazer mal. Nesta cidade há um povo numeroso que me pertence.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Não desistir facilmente na hora da dificuldade, mas acreditar no poder de Deus e perseverar.
Como posso pôr isso em prática?
Na vida de oração, sobretudo na adoração a Jesus, pedir a perseverança, a constância.