Os cúmplices da Palavra de Deus também são perseguidos, pois, por protegerem o evangelho e seus anunciadores, muitos sofrem maus tratos e indiferença.
“Alguns se apresentaram na casa de Jasão em busca de Paulo e Silas, para fazê-los comparecer perante a assembleia do povo. Não os encontrando, arrastaram Jasão e alguns irmãos diante das autoridades (…).”
Até mesmo aquele que transmite um versículo bíblico se torna cúmplice da Palavra de Deus, pois a difunde para os outros que poderão crer e serem salvos. Jasão acolheu em sua casa Paulo e Silas, enquanto pregavam em Tessalônica.
Por conta das muitas conversões, judeus contrários ao anúncio do Evangelho provocaram um tumulto na cidade, prática comum quando queriam condenar alguém facilmente e com falsas testemunhas, mas eles não encontraram Paulo e Silas como desejavam, e sim encontraram Jasão.
Jasão era assim, um cúmplice dos Apóstolos porque assumia a sua fé em Cristo ao dar-lhes estadia. Foi perseguido por isso. Preso, só saiu sob fiança, junto com os outros irmãos.
Sofreremos também perseguições de todas as formas por sermos de Cristo e por sermos cúmplices da Palavra de Deus. Pois desagradamos o mundo e o mundo nos odeia porque somos de Cristo.
“Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro odiou a mim. Se fosseis do mundo, o mundo os amaria como ama o que é seu; mas, porque não sois do mundo, e porque vos escolhi do meio do mundo, por isso o mundo vos odeia”. (Jo 15,18-19)
Leia o trecho em At 17, 1-9
Na Bíblia CNBB; página 1365.
Título: Em Tessalônica.
Princípio Eterno
At 17, 3B
“O Cristo é Jesus, que eu vos anuncio.”
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
O envolvimento com a Palavra de Deus, de alguma forma, me compromete com ela, me responsabiliza, me torna cúmplice.
Como posso pôr isso em prática?
Assumo que sou cúmplice da Palavra de Deus, que sou anunciador e divulgador da Palavra da salvação para todos aqueles que, de alguma forma, tiverem contato comigo.