Atos dos Apóstolos > Leitura #470

Milagres de Pedro em Lida e Jope

Os Milagres de Pedro em Lida e Jope converteram a maioria dos seus moradores e fortaleceram a fé dos santos daquelas cidades.

#470Milagres de Pedro em Lida e Jope

Créditos: bubutu- by GettyImages.

Pedro, em nome de Jesus, realizou muitos milagres nestas cidades enquanto também evangelizava com sua pregação. Impressiona nesta passagem o amor que envolve cada situação das que foram relatadas.

Um homem, há oito anos paralisado, e uma viúva cheia de virtudes que adoece e morre deixando muita saudade, pois era muito amada. Pedro chega ali conduzido pelo Espírito Santo, através da intercessão e do testemunho dos irmãos, para realizar a obra de Deus na vida de Enéias e de Tabita.

Mas a cura deles não ficou entre quatro paredes, a alegria e a fé se espalhou pela cidade e muita gente se converteu.

Como foram importantes os sinais de Deus neste início da Igreja! E eles ainda acontecem hoje através, sobretudo, da intercessão dos Santos, nos nossos grupos de oração e encontros carismáticos, na pregação dos missionários.

Precisamos ser curados de uma paralisia física ou ressuscitados dos mortos? Mas a maioria de nós precisa de cura para um coração paralisado, uma mente paralisada, esperanças mortas…

Deus pode realizar isso hoje!

Leia o texto: At 9,32-43

Bíblia CNBB página 1355
Título: Curas de Pedro em Lida e Jope: Enéias e Tabita

Ordens de Deus

At 9,34

Pedro disse: Enéias, Jesus Cristo te cura! Levanta-te, arruma tu mesmo tua cama! Imediatamente Enéias se levantou.”

At 9,40

Pedro mandou todo mundo sair. Em seguida, pôs-se de joelhos a orar. Depois, voltou-se para a morte e disse: Tabita, Levanta-te! Ela abriu os olhos, viu Pedro e sentou-se.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Ainda acreditas em milagres? Acreditas para tua vida e tua família? Eu posso realizar em tua vida muito mais do que pensas.

Como posso pôr isso em prática?

Senhor, eu creio, mais aumenta a minha fé!
Quero que realizes em minha vida sim, muito mais do que penso ou imagino. Eis-me aqui, Senhor!