Semear na própria vida as boas obras e o ensinamento do Evangelho é o que nos proporcionará colher os frutos da eternidade que Deus preparou para nós.
“Não vos iludais, pois de Deus não se zomba.”
Pois quem acha que pode se esconder de Deus e levar a vida como se Ele não existisse ou não pudesse ver seus atos, seus pensamentos, seu coração, engana a si mesmo. O fato de Deus, no momento, não censurar ostensivamente nossas más ações, não significa que o mau não nos atingirá.
O que semearmos é isso que colheremos.
O problema da maioria de nós é que nos esquecemos de que a grande colheita será no fim de nossa passagem por esta terra. Para os que creem, é claro, isso é uma realidade que sempre precisa estar diante dos nossos olhos, a fim de que a nossa vida seja orientada em função do nosso encontro definitivo com Jesus.
No entanto, não é o medo o objetivo de Paulo nesta exortação, mas a devida atenção ao nosso modo de viver, sobretudo onde estamos depositando a nossa esperança.
Não esqueçamos, contudo, daqueles que nos anunciam o Evangelho. Em nossas orações e ações, sejamos solícitos!
Leia o trecho em Gl 6,1-10
Na Bíblia CNBB, página 1434
Título: A lei de Cristo
Promessa
Gl 6,9
“Não esmoreçamos na prática do bem, pois, no devido tempo, colheremos o fruto se não desanimarmos.”
Ordens
Gl 6,1-2
“Irmãos, no caso de alguém ser surpreendido numa falta, vós que sois espirituais, corrigi-o em espírito de mansidão (mas não descuides de ti mesmo, para não seres surpreendido tu também pela tentação). Carregai os fardos uns dos outros, assim cumprireis a lei de Cristo.”
Gl 6, 4-6
“Cada um examine suas próprias ações, então poderá ter de que se gloriar, mas somente com referência a si mesmo e não se comparando com outrem. Pois cada qual deve carregar seu próprio fardo. Aquele que recebe o ensinamento da palavra torne quem o ensina participante de todos os bens.”
Gl 6,10
“Portanto, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, principalmente os da família da fé.”
Princípios Eternos
Gl 6,3
“Pois se alguém julgar ser uma pessoa importante, quando na verdade não é nada, está iludindo a si mesmo.”
Gl 6,7-8
“Não vos iludais, de Deus não se zomba; o que alguém tiver semeado é isso que vai colher. Quem semeia na sua própria carne, da carne colherá corrupção. Quem semeia no Espírito, dos Espírito colherá a vida.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Semear o bem, agir no Espírito, pois o céu é uma certeza, e a salvação é para os que creem ativamente.
Como posso pôr isso em prática?
Lutando para viver na fidelidade a Deus e ao meu chamado.
Semear o bem à luz do Evangelho me garantirá uma boa colheita.