Carta aos Gálatas > Leitura #203

Semear na própria vida

Semear na própria vida as boas obras e o ensinamento do Evangelho é o que nos proporcionará colher os frutos da eternidade que Deus preparou para nós.

Semear na própria vida

Crédito:tomasworks / Getty Images

Não vos iludais, pois de Deus não se zomba.”

Pois quem acha que pode se esconder de Deus e levar a vida como se Ele não existisse ou não pudesse ver seus atos, seus pensamentos, seu coração, engana a si mesmo. O fato de Deus, no momento, não censurar ostensivamente nossas más ações, não significa que o mau não nos atingirá.

O que semearmos é isso que colheremos.

O problema da maioria de nós é que nos esquecemos de que a grande colheita será no fim de nossa passagem por esta terra. Para os que creem, é claro, isso é uma realidade que sempre precisa estar diante dos nossos olhos, a fim de que a nossa vida seja orientada em função do nosso encontro definitivo com Jesus.

No entanto, não é o medo o objetivo de Paulo nesta exortação, mas a devida atenção ao nosso modo de viver, sobretudo onde estamos depositando a nossa esperança.

Não esqueçamos, contudo, daqueles que nos anunciam o Evangelho. Em nossas orações e ações, sejamos solícitos!

Leia o trecho em Gl 6,1-10

Na Bíblia CNBB, página 1434

Título: A lei de Cristo

Promessa

Gl 6,9

“Não esmoreçamos na prática do bem, pois, no devido tempo, colheremos o fruto se não desanimarmos.”

Ordens

Gl 6,1-2

“Irmãos, no caso de alguém ser surpreendido numa falta, vós que sois espirituais, corrigi-o em espírito de mansidão (mas não descuides de ti mesmo, para não seres surpreendido tu também pela tentação). Carregai os fardos uns dos outros, assim cumprireis a lei de Cristo.”

Gl 6, 4-6

“Cada um examine suas próprias ações, então poderá ter de que se gloriar, mas somente com referência a si mesmo e não se comparando com outrem. Pois cada qual deve carregar seu próprio fardo. Aquele que recebe o ensinamento da palavra torne quem o ensina participante de todos os bens.”

Gl 6,10

“Portanto, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, principalmente os da família da fé.”

Princípios Eternos

Gl 6,3

“Pois se alguém julgar ser uma pessoa importante, quando na verdade não é nada, está iludindo a si mesmo.”

Gl 6,7-8

“Não vos iludais, de Deus não se zomba; o que alguém tiver semeado é isso que vai colher. Quem semeia na sua própria carne, da carne colherá corrupção. Quem semeia no Espírito, dos Espírito colherá a vida.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Semear o bem, agir no Espírito, pois o céu é uma certeza, e a salvação é para os que creem ativamente.

Como posso pôr isso em prática?

Lutando para viver na fidelidade a Deus e ao meu chamado.

Semear o bem à luz do Evangelho me garantirá uma boa colheita.