Evangelho de São João > Leitura #92

A voz inconfundível do Senhor

A voz inconfundível do Senhor é percebida em qualquer lugar pelos que tiveram o encontro pessoal com Jesus, pois suas vidas mudaram para sempre.

-CREDITOS — VladGans by Getty Images

Eu vi o Senhor.”

Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o colocaste e eu irei busca-lo”. Esta frase ousada de Maria Madalena manifesta o grande amor que ela tem por Jesus e que será capaz de tudo para recuperar o corpo de seu Senhor…

Mal sabia que estava falando com o próprio Senhor, disfarçado de jardineiro. Mas aquele jeito de falar o seu nome “Maria”, era inconfundível! Que coragem era aquela que movia o coração de Maria? Ela permaneceu ali ao lado do túmulo, lugar perigoso, já que os cristãos eram ameaçados pelos Judeus, e não só, dentro do túmulo haviam dois anjos!

Como ela permaneceu ali sem se perturbar, sem temer? A sua coragem era alimentada pelo amor que tinha por Jesus. Foi esse amor que a permitiu ser a primeira a ver Jesus ressuscitado dos mortos.

Leia o trecho em Jo 20,11-18

Na Bíblia cnbb página 1338

Título: Aparição a Maria Madalena

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Quanto de amor te move para Deus? Ou são apenas as necessidades, as dores, os medos… Maria Madalena deu o exemplo de amor para com Deus.

Como posso pôr isso em prática?

Pensar primeiro em Deus e depois em mim e nas minhas necessidades. Fazer as coisas primeiro para Deus, dar prioridade a Ele.