Como reconhecer Jesus numa derrota? A resposta está na fé que devemos colocar na Palavra de Deus, pois as aparências enganam, mas a esperança não.
“Será que não te vi no jardim com ele? Pedro negou de novo, e na mesma hora o galo cantou.”
Reconhecer quem é Jesus no meio da tribulação, quando tudo parece estar perdido, é um grande desafio, mas é a vocação cristã. É confiados na Sua Palavra que esperamos nas Suas promessas. Os que ouviram Jesus sabem, de fato, o que ele disse. Ou não? Ou talvez prefiram se esconder e se calar por medo da perseguição. Eu e Pedro que o digam! E você? Está pronto para testemunhar com Jesus o que é a vontade do Pai? Ou o galo cantará mais uma vez sua melodia?
De qualquer forma, aqueles que o ouviram e viram continuarão a ser reconhecidos, ainda que com medo da perseguição e no meio da multidão, pois acabaram por se tornar parecidos com Jesus. A nossa primeira atitude de fidelidade é reconhecer Jesus diante de quem for.
Se não estamos prontos para isso, precisamos pedir essa graça, a graça da fidelidade, a começar pela vida de oração até culminar no testemunho público de nossa fé.
Leia o trecho em Jo 18,12-27
Na Bíblia CNBB, página 1335
Título: Interrogatório de Anás e negação de Pedro
Ordens
Jo 18,21b
“Por que me interrogas? Pergunta aos que me ouviram o que falei; eles sabem o que disse.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Se me perguntarem o que sei de Jesus, o que vou dizer? Vou ser capaz de assumir minha condição de cristão?
Como posso pôr isso em prática?
Imitando Jesus nos gestos, nas palavras, nos pensamentos e no testemunho!