E quando só você acredita em Deus? Quando a falta de fé for tão grande a ponto de ser hostil, vai deixar de crer? Vai deixar de testemunhar a fé?
“Eu vim ao mundo como Luz…”
Mas as pessoas preferiram as trevas, porque suas obras são más e não querem ser descobertas. Ele veio falar o que o Pai ordenou, mas não foi acreditado por muitos porque estavam com o coração fechado e cheio de apegos. E nós?
Acreditamos em Jesus, assim, como precisamos acreditar? O que nos prende? O que nos impede de crer-e-aderir à fé? Vamos nos deparar com muitas pessoas sem fé, gente próxima, gente influente, importante, autoridades. Mas a nossa fé não pode ser abalada.
A falta de fé vem de um coração surdo, entorpecido pelas coisas do mundo e por isso se tornou incapaz de crer. Possuem ouvidos, mas são incapazes de ouvir. Tem olhos, mas são incapazes de enxergar.
“Quem me rejeita e não acolhe minhas palavras, já tem quem o julgue: a palavra que eu farei o julgará no último dia.”
Leia o trecho em Jo 12, 37-50
Na Bíblia cnbb página
Título: conclusão sobre a Incredulidade
Princípios eternos
Jo 12, 42-50
“No entanto, mesmo entre os chefes, muitos passaram a crer nele. Mas não confessavam por causa dos Fariseus, para não serem expulsos da Sinagoga. Preferiram a glória que vem dos homens à glória que vem de Deus. Jesus exclamou: quem crê em mim, não é em mim que cré, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim, não permaneça nas trevas. Se alguém ouve as minhas palavras e não as observa, não sou eu quem julgo, porque vim não para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me rejeita e não acolhe minhas palavras, já tem quem o julgue: a palavra que eu farei o julgará no último dia. Porque eu não falei por conta própria, mas o Pai que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devo dizer e falar, Eu sei, o que ele ordena é vida eterna. Portanto, o que eu falo, eu o falo de acordo com o que meu Pai me disse.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Sem fé em Cristo, corremos sério risco de condenação.
Como posso pôr isso em prática?
Não posso correr este risco, vou permanecer firme na fé, enraizado em Cristo.