Evangelho de São João > Leitura #65

O apego a esta vida é loucura

O apego a esta vida é loucura para os que creem em Deus, porque sabemos que este mundo passa e que a porta do céu já foi aberta para nós por Jesus Cristo.

Senhor, queremos ver Jesus”.

-CREDITOS — Kuzma by Getty Images

E por qual motivo queriam aqueles homens ver Jesus? Porque a fama de Jesus se espalhou e chegou até aqueles estrangeiros, despertando sua curiosidade?

E que presente eles nos dão! Jesus está prestes a se entregar e abre o seu coração, e exorta aqueles que ainda creriam em sua palavra a caminharem enquanto há luz, enquanto há tempo.

Para entrar na vida é preciso não fazer conta desta. Longe de desprezar a vida terrena que Deus nos deu, devemos vivê-la de tal maneira que a nossa existência encontre sentido de eternidade, vivendo já aqui para Deus e não para este mundo.

Leia o trecho em Jo 12, 20-36

Na bíblia cnbb página 1328

Título: Os gregos querendo ver Jesus

Promessas

Jo 12, 23-26.28b

Jesus, respondeu: chegou a hora em que o Filho do Homem deve ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. Mas se morre produz muito fruto. Quem se apega à sua vida perde-a; mas quem não faz conta de sua vida neste mundo, há de guardá-la para a vida eterna. Se alguém quer me servir, siga-me e onde eu estiver, estará também aquele que me serve. Se alguém me serve, meu pai o honrará.”

Eu já o glorifiquei e o glorificarei de novo.”

Jo 12, 31-32

É agora o julgamento deste mundo. Agora o chefe deste mundo vai ser expulso, e quando eu for levantado da terra, atrairei todos até mim.

Ordem

Jo 12, 35-36

Jesus então respondeu: Por pouco tempo a luz está no meio de vos, caminhai enquanto tendes a luz, para que as trevas não o dominem. Quem caminha nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto tendes luz teve na luz. Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que nos tornemos filhos da luz.”

Princípios Eternos

Jo 12, 25

Quem se apega à sua vida perde-a; mas quem não faz conta de sua vida neste mundo, há de guardá-la para a vida eterna.”

Anote em seu diário a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.