Gratidão é um sentimento, uma atitude que agrada a Deus, sobretudo quando ela se expõe publicamente, e apesar dos julgamentos. Ela traduz o tamanho do amor.
“A mim, no entanto, nem sempre tereis”.
Maria surpreendeu a todos com a sua atitude. Ela foi levada até os pés de Jesus. Quem sabe, depois da ressurreição de seu irmão Lazaro, Maria não tomou coragem e confiança para demonstrar sua gratidão e seu amor por Jesus? E ela não se intimidou e se derramou confiantemente aos pés do Senhor. Seu perfume encheu toda a casa e foi agradável a Deus, seu gesto incomodou muita gente que a julgava, mas não tinha coragem de fazer o mesmo.
Judas, que estava lá e a recriminava, era um desses. As vezes temos a tendência de agir e pensar assim como Judas Iscariotes, mas, se examinarmos a nossa vida, perceberemos que não somos tão diferentes dele. Não estou falando aqui de roubar a bolsa, como São João afirma neste trecho do evangelho, mas da falsa preocupação com os pobres como desculpa para não gastar os bens honrando a Deus, investindo nas coisas dele.
Maria poderia sim fazer esse gesto aos pobres e isso agradaria a Deus certamente, mas nada como fazer um gesto único, intransferível e inédito de amor para com o Senhor! Nada agradaria mais a Deus do que esse gesto sincero, verdadeiro e corajoso de amor.
Meu Deus, como preciso crescer na vossa amizade e no vosso amor para manifestar afeição, carinho e gratidão como Maria de Bethânia o fez. Apesar dos julgamentos, do que parece certo ou errado aos olhos dos outros, é para ti que elevo o meu coração, Senhor.
Leia o trecho em Jo 12, 1- 11
Na Bíblia cnbb página 1327-1328
Título: Unção de Betânia
Ordem
Jo 12, 7
“Jesus, porém disse: Deixa-a, que ela o guarde em vista do meu sepultamento”.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Manifestar o meu amor por Jesus, é uma oportunidade que não posso perder.
Como posso pôr e prática?
Fidelidade em procurar o Santíssimo Sacramento