Se Deus é onipotente, onisciente e onipresente, por que teve que morrer para nos salvar?
“Está consumado.”
Deus morreu! Algo inacreditável e improvável para muitos até hoje – assim como no tempo de Jesus e na igreja primitiva –, pois não acreditam que Deus, realmente, tenha morrido.
Jesus cumpriu toda a escritura a seu respeito. Nada faltou. Absolutamente nada! Ele é, de fato, o homem perfeito que veio para fazer a vontade de Deus. Ele é, de fato, o novo Adão, agora não mais desobediente e soberbo, mas obediente e humilde; e, por essas virtudes, o mundo inteiro foi salvo quando se entregou na cruz em lugar de cada homem e mulher.
Jesus tem sede no alto da cruz, porque seu sangue já quase todo foi derramado, e os efeitos devastadores da morte por crucifixão estão evidentes. Mas não só! A sede de Jesus vai além da agonia dos últimos momentos de vida, é sede de almas, das almas dos homens que ele está dando a vida para salvar. Essa sede de Jesus foi saciada ao consumar a vontade do Pai.
Leia o trecho em Jo 19,28-30
Na Bíblia CNBB, página 1337
Título: A morte. “Está consumado.”
Mensagem de Deus para mim hoje?
Obediência e humildade para se parecer com Jesus, para fazer a vontade do Pai.
Como posso pôr isso em prática?
Imitação de Cristo. Como ele faria se estivesse em meu lugar? É assim que devo fazer. Na dúvida, a escritura revela a vontade de Deus.