Preciso orar sem sentir a presença de Deus porque na verdade, ela nunca está ausente. A sensibilidade pode enganar, mas a fé não engana jamais.
“Um pouco de tempo e não mais me vereis, e mais um tempo e me vereis de novo.”
Jesus adverte: vocês vão chorar se lamentar, ficar tristes… Mas tudo isso vai passar quando eu aparecer novamente… O mundo se alegrará com a minha ausência, mas eu voltarei… Nesta hora, é difícil se fazer entender, mas quando tudo começa, seus discípulos compreendem muito bem o que Jesus disse.
Leia o trecho em Jo 16, 16-24
Na Bíblia cnbb página 1333
Título: Ausência e presença de Jesus
Promessas
Jo 16, 16.20.22-24
“Um pouco de tempo e não mais me vereis, e mais um tempo e me vereis de novo.”
“Em verdade, em verdade vos digo: chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.”
“Também vós agora sentis tristeza. Mas eu vos verei novamente, e o vosso coração se alegrará e ninguém poderá tirar a vossa alegria. Naquele dia não me perguntareis mais nada. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos concederá. Até agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis para que a vossa alegria seja completa.”
Princípios eternos
Jo 16, 21
“A mulher, quando vai dar a luz fica angustiada, porque chegou a sua hora. Mas depois que a criança nasceu, já não se lembra mais das dores, na alegria de um ser humano ter vindo ao mundo.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Esperança! Ela não engana os que creem…
Como posso pôr isso em prática?
Exercitando e alimentando a minha fé em Jesus, em suas promessas…