Sem Jesus ninguém pode ser salvo, por isso Deus enviou seu filho ao mundo, para salvar a todo aquele que nele crer.
“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós.”
É uma ordem e uma promessa. Permanecei e permanecerei! O desejo de Deus é sempre comunhão, é sempre eterno, amor eterno. Pois quem ama quer ficar junto, quer ficar perto…
Mas para nós é uma questão de sobrevivência: “Todo o ramo que não dá fruto ele o corta!” “Sem mim, nada podeis fazer.” Escolhe bem quem permanece, escolhe viver, escolhe a salvação. Porque sem Jesus ninguém pode ser salvo.
Leia o trecho em Jo 15, 1-5
Na Bíblia cnbb página 1331-1332
Título: A videira verdadeira e o mandamento do amor
Promessas
Jo 15, 4a
“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós.”
Ordens
Jo 15, 4a
“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós.”
Princípios eternos
Jo 15, 1-3
“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo o ramo que não dá fruto em mim ele corta; e todo ramo que dá fruto ele limpa , para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos pro causa da palavra que vos falei.”
Jo 15, 4b-5
“Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, como eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim, nada podeis fazer.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Eu sou a videira e vós os ramos. Se não permanecerdes em mim sereis cortados! Sem mim, nada podeis fazer! Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós.
Como posso por isso em prática?
Fidelidade na vida de oração. É na oração pessoal, na santa missa, no diário espiritual, na vida sacramental… Permanecer, fidelidade.