Evangelho de São Lucas > Leitura #308

A gratidão autêntica me leva a servir

A gratidão autêntica me leva a servir, pois, no coração de quem experimentou a graça de Deus, ela nasce e deseja voltar para Deus e para os outros.

#308A gratidão autêntica me leva a servir

Crédito: AscentXmedia by GettyImages

“A sogra de Simão estava sofrendo, com muita febre. Intercederam a Jesus por ela.”

Alguém intercedeu a Jesus por ela. Talvez, a esposa de Pedro ou algum outro parente. O fato é que Jesus foi até ela e a curou. Possivelmente, era só uma febre, uma coisa simples, mas quem pode saber com certeza? Naquele tempo, ter febre não era como hoje; já se sabia que a febre poderia ser o começo de uma porção de coisas e que podia acabar matando o doente; não haviam antitérmicos. Quando Jesus cura a sogra de Pedro da febre, ela dá um alívio para os parentes. E ela imediatamente se coloca a serviço! Ela voltou a trabalhar, à sua vida normal.

E muito mais gente estava precisando da mesma coisa. Quem pôde levou seu doente até Jesus para que lhe impusesse as mãos e Ele o fez com todos! Já era noite e Jesus estava lá, curando e libertando do demônio os oprimidos. Aqueles que o tinham acompanhado na sinagoga (como na palavra anterior) certamente tiveram a sua fé alimentada, pois não apenas Jesus estava libertando do demônio, mas curando todos aqueles que lhes apresentavam.

É a manifestação poderosa do amor de Deus.

Princípios eternos

Lc 4, 41

“De muitas pessoas saíam demônios gritando: Tu és o Filho de Deus! Ele os respondia, proibindo que falassem, pois sabiam que ele era o Cristo.”

Leia o trecho em Lucas 4, 38-41.

Na Bíblia CNBB; página 1275.

Título: Cura da sogra de Simão e outras curas.

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Intercederam pela sogra de Pedro e por muitos outros doentes que Jesus Curou?

Como posso pôr isso em prática?

Intercedendo por aqueles que me pediram oração ou por quem me comprometi a rezar.