A lei e os valores de Deus precisam caminhar para um único objetivo: realizar a vontade de Deus. Para compreender isso, é preciso humildade.
“Em dia de sábado é permitido curar ou não?”
Diante da lei e dos valores de Deus, muitas vezes, precisamos discernir o que fazer. Talvez, a chave para este discernimento esteja justamente em compreender o que é mais importante para Deus. No entanto, sem conhecer a Deus, sem conhecer sua Palavra e os seus mandamentos, não saberemos qual é a sua vontade e os valores ficarão sem referência.
Valores reais
Quando conhecemos a vontade de Deus e compreendemos a nossa missão no mundo, já não fica tão difícil identificar os valores que devemos defender, ainda que a lei em vigor coloque em questão a nossa atitude. Jesus fez uma pergunta argumentando sobre valores em questão e ninguém respondeu, assim como ninguém respondeu quando Jesus perguntou: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que cai num poço, não o tira logo daí, mesmo- em dia de sábado?”.
A vida humana é o grande valor em questão, centro da missão de Jesus. Ele veio salvar a humanidade do pecado e da morte, e as curas que ele realiza são sinais de sua ação salvífica. Curar o hidrópico e os corações dos fariseus, os valores em questão naquele sábado
Leia o trecho em Lucas 14, 1-6.
Na Bíblia CNBB; página 1292.
Título: Cura do Hidrópico, no sábado.
*Não há promessas, ordens ou princípios eternos a anotar.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Deus é bom o tempo todo, em todo o tempo Deus é bom!
Como posso pôr isso em prática em minha vida?
Confiando na bondade de Deus, agindo como Ele. Sempre disposto a fazer o bem e a reagir com o bem que nem sempre sou capaz de realizar. Preciso dessa graça pela oração e o esforço pessoal de fazer morrer as minhas vontades contrárias a esse bem.