Evangelho de São Lucas > Leitura #333

Como lâmpadas no candelabro

Brilhemos como lâmpadas no candelabro, pois há muitos ainda na escuridão ferindo-se no pecado, longe da felicidade, incapaz de encontrar a salvação.

#333 Como lâmpadas no candelabro

Créditos: Drazen Zigic by Getty Images

“Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha…”

Acima de tudo, esta lâmpada, esta luz, é Jesus. Ele veio tornar claro tudo o que estava no oculto. Por isso ele ocupará o lugar no alto da cidade e, de lá, iluminará a terra. Estamos falando da Cruz, da Paixão do Senhor no alto do Calvário.

Não somente Ele deve brilhar, mas também os seus seguidores devem brilhar como luzeiros da verdade, testemunhando as maravilhas de Deus em suas próprias vidas. A advertência aos covardes, porém, é séria. A quem não tem, até o que pensa ter lhe será tirado.

Na parábola dos talentos, Jesus conta que o servo que mais produziu, recebeu os talentos daquele que os tinha enterrado porque foi covarde. Ele mereceu este julgamento, pois sabia como era o seu Senhor e em como lutou para isso. Recebeu mais porque usufruia da confiança do seu Senhor.

A nossa vida deve ser uma luta constante pela santidade. Não podemos parar, desistir ou estacionar, pois o Senhor nos vê e nos chama à Sua luz verdadeira, a fim de que sejamos santos e brilhemos como lâmpadas no candelabro, para que os perdidos deste mundo possam encontrar o caminho do céu.

Leia o trecho em Lc 8,16-18

Na Bíblia CNBB, página 1281
Título: A lâmpada

Promessas

Lc 8,18b

“Pois a quem tem será dado, e a quem não tem, até aquilo que julga ter lhe será tirado.”

Ordens

Lc 8,18a

“Olhai, portanto a maneira como ouvis!”

Princípios Eternos

Lc 8,16

“Ninguém acende uma lâmpada para escondê-la debaixo de uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ela é posta no candelabro, a fim de que os que entram vejam a claridade.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Ser lâmpada para os povos, luz para as nações. A nação que começa na minha casa entre meus irmãos. Essa é a minha vocação.

Como posso pôr isso em prática?

Na intimidade com ele, reproduzir qual ele é, filho de Deus, que realiza a vontade do Pai e que ama os irmãos a ponto de dar a vida por eles. E, começando pelos pequenos gestos, usar de misericórdia e generosidade com os outros.