Jesus veio trazer o fogo sobre a Terra! Veio trazer a divisão, e não a paz! Nem todos são capazes de compreender isso, e em muitos corações e fé fica abalada.
“Fogo eu vim lançar sobre a Terra, e como gostaria que já estivesse aceso.”
“O fogo sobre a Terra foi lançado por Jesus. E de tal maneira Ele se acendeu, que a história foi dividida em antes e depois d’Ele. Este fogo divino, de maneira especial, é o derramamento do Espírito Santo que Jesus enviou sobre a Igreja em Pentecostes, mas também em cada ação de sua pessoa divina.” (Cf. CIC 696)
“O fogo vem para a purificação, para provar o ouro, a prata e os homens agradáveis a Deus no cadinho da humilhação.” (Cf. Eclo 2)
Jesus acende esse fogo com Sua vida e pregação, arrasta multidões, e as divisões por causa do Seu nome começam a acontecer. O fogo sobre a Terra atinge pessoas de todas as classes, e nações são atingidas pelo poder de Suas palavras e pelo derramamento do Espírito Santo. Mas nem todos aceitam, nem todos aprovam isso a ponto de perseguir e até matar aqueles que creem no nome de Jesus, até mesmo pessoas da mesma família!
Apesar das situações trágicas e dramáticas que envolvem a fé em Jesus, o fogo que Ele veio trazer garante aos que n’Ele vivem uma graça santificante, capaz de robustecer-lhes a fé para suportar as perseguições e até o martírio pelo nome de Jesus. E a troco de quê? Da vida! A vida pela Vida!
Onde esta vida passageira é vivida em função de Cristo que nos garante, por Sua ressurreição, uma Vida Eterna com Deus.
Não temamos as divisões que a fé nos ocasiona viver, mesmo dentro de casa. A fidelidade a Deus, a paciência e sobretudo a caridade nos darão a vitória neste combate pela nossa salvação e pela salvação dos nossos. Não corramos do fogo, pois ele é nosso amigo.
Leia o trecho em Lc 12,49-53
Na Bíblia CNBB, página 1291
Título: Jesus veio trazer fogo sobre a Terra
Promessas
Lc 12,52-53
“Pois daqui em diante, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; ficarão divididos: pai contra filho e filho contra pai; mãe contra filha e filha contra mãe; sogra contra nora e nora contra sogra.”
Princípio eterno
Lc 12,49-51
“Fogo eu vim lançar sobre a terra e como gostaria que já estivesse aceso! Um batismo eu devo receber, e como estou ansioso até que isto se cumpra! Pensais que eu vim trazer a paz à Terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Eu preciso ser um homem que vive no fogo de Deus. Cheio do Espírito Santo.
Como posso pôr isso em prática?
Pedir o Espírito Santo todos os dias e confiar em Sua ação na minha vida.