O silêncio de Jesus nunca acontece sem motivo. Poucas vezes, Jesus fez silêncio diante das pessoas; Ele que é o Verbo de Deus!
“Ele interrogou-o com muitas perguntas. Jesus, porém, nada respondia. Os sumos sacerdotes e escribas estavam presentes e o acusavam com insistência.”
Herodes estava curioso para ver Jesus, mas encontrou silêncio diante d’Ele. Assim como Pilatos gostava de ouvir João Batista, Herodes esperava a ocasião para ver algum milagre da parte de Jesus. Não era para se converter, mas queria ver um milagre, uma “mágica”.
Jesus nada responde. Suporta as acusações e gozações calado. Não tinha o que dizer? Claro que tinha! Eles não eram dignos de ouvir, pois não havia fé no coração deles. Na verdade, serviu para que Herodes e Pilatos ficassem amigos. A união dos poderosos deste mundo às custas do inocente.
O silêncio de Jesus nunca acontece sem motivo. Poucas vezes, Jesus fez silêncio diante das pessoas; Ele que é o Verbo de Deus. O que será que esse silêncio está nos dizendo?
Leia o trecho em Lc 23,8-12
Na Bíblia CNBB, página 1305
Título: Diante de Herodes
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Jesus, que veio para pregar e anunciar, agora se calava. Jesus sabia a hora de calar. Eu também preciso saber a hora de calar e a hora de falar.
Como posso pôr isso em prática?
A intimidade com o Pai é o que preciso para discernir quando falar e quando calar.