A certeza de que Deus está no controle da situação deve estar sempre no coração dos cristãos. Apesar das tempestades, ele virá ao nosso encontro.
“Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”
Jesus foi ajudar os seus discípulos, pois estavam cansados de remar contra a correnteza em meio à tempestade em plena madrugada. Aliás, já era o fim da madrugada e eles estavam exaustos. Mas no coração dos discípulos, em vez da alegria, o sentimento que surgiu foi pavor! Imagine o que devem ter pensado: Só faltava essa; depois de todo esse trabalho com a chuva e o mar ainda me aparece um fantasma! Agora é que estamos perdidos!
Ora, Jesus os mandou na frente a fim de poupá-los enquanto ele mesmo despedia o povo. Depois, foi para a montanha orar durante a noite. Mas a tempestade os pegou de surpresa e eles estavam sem o mestre. É assim muitas vezes em nossa caminhada. Jesus nos separa um momento de repouso e Satanás nos monta uma armadilha ou até mesmo acontecem situações próprias da vida que nos fazem passar por sofrimentos e tribulações.
Mas não percamos o ânimo! Jesus nos vê e vem em nosso auxílio no meio de toda esta confusão. Nossa dificuldade é identificá-lo no meio disso tudo. Onde está Deus nesta situação?
Não podemos confundi-lo com um fantasma, mas com confiança, esperar nele. O sinal claro da presença de Jesus é que quando ele nos alcança, a tempestade vai embora e antes mesmo, a sua voz inconfundível nos encoraja a permanecermos firmes. Quando tempo teremos que suportar as tempestades eu não sei, mas sei que o Senhor está atento e virá em nosso auxílio.
Leia o trecho em Mc 6, 45-52
Na Bíblia cnbb página 1250
Título: Jesus anda sobre as águas
Ordem
Mc 6, 50b
“Mas ele logo falou: Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Mesmo diante das tempestades posso confiar que Jesus está perto de mim, andando sobre as águas e me encorajando a confiar nele.
Como posso pôr isso em prática?
Exercitar a confiança, confiando. Esperando Nele com esperança viva e fé carismática.