Evangelho de São Marcos > Leitura #129

A certeza de que Deus está no controle da situação

A certeza de que Deus está no controle da situação deve estar sempre no coração dos cristãos. Apesar das tempestades, ele virá ao nosso encontro.

 

Créditos: cokada

Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”

Jesus foi ajudar os seus discípulos, pois estavam cansados de remar contra a correnteza em meio à tempestade em plena madrugada. Aliás, já era o fim da madrugada e eles estavam exaustos. Mas no coração dos discípulos, em vez da alegria, o sentimento que surgiu foi pavor! Imagine o que devem ter pensado: Só faltava essa; depois de todo esse trabalho com a chuva e o mar ainda me aparece um fantasma! Agora é que estamos perdidos!

Ora, Jesus os mandou na frente a fim de poupá-los enquanto ele mesmo despedia o povo. Depois, foi para a montanha orar durante a noite. Mas a tempestade os pegou de surpresa e eles estavam sem o mestre. É assim muitas vezes em nossa caminhada. Jesus nos separa um momento de repouso e Satanás nos monta uma armadilha ou até mesmo acontecem situações próprias da vida que nos fazem passar por sofrimentos e tribulações.

Mas não percamos o ânimo! Jesus nos vê e vem em nosso auxílio no meio de toda esta confusão. Nossa dificuldade é identificá-lo no meio disso tudo. Onde está Deus nesta situação?

Não podemos confundi-lo com um fantasma, mas com confiança, esperar nele. O sinal claro da presença de Jesus é que quando ele nos alcança, a tempestade vai embora e antes mesmo, a sua voz inconfundível nos encoraja a permanecermos firmes. Quando tempo teremos que suportar as tempestades eu não sei, mas sei que o Senhor está atento e virá em nosso auxílio.

Leia o trecho em Mc 6, 45-52

Na Bíblia cnbb página 1250

Título: Jesus anda sobre as águas

Ordem

Mc 6, 50b

Mas ele logo falou: Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Mesmo diante das tempestades posso confiar que Jesus está perto de mim, andando sobre as águas e me encorajando a confiar nele.

Como posso pôr isso em prática?

Exercitar a confiança, confiando. Esperando Nele com esperança viva e fé carismática.