A grande tribulação acontecerá inevitavelmente como Jesus previu. Por isso mesmo, devemos estar preparados para suportar com fé até o fim.
“Se o Senhor não encurtasse aqueles dias, ninguém escaparia, mas, por causa dos seus eleitos, encurtou aqueles dias.”
A grande tribulação abominável e devastadora. Jesus fala, sobretudo, do sofrimento que os cristãos serão submetidos, mas também os pagãos e todo mundo secular sofrerá tal flagelo.
Como e o que devemos fazer? Permanecermos firmes na fé. Ainda que saibamos que, mais cedo ou mais tarde, essas coisas acontecerão e farão com que muita gente pereça.
Mas se essas coisas hão de acontecer, é necessário que tenhamos cuidado, sobretudo, para que não nos percamos e não sejamos enganados. Mais ainda, sabendo dessas coisas e atentos aos sinais dos tempos, preparar um povo bem-disposto para a segunda vinda de Jesus e que, nos dará esperança para suportar até o fim, sem negar a nossa fé.
Nada disso, porém, acontece de uma hora para outra. Nem tampouco se poderá improvisar. A palavra diz que até os eleitos de Deus correm o risco de serem enganados.
Vivamos preparados, porque, nestes tempos, precisaremos estar preparados mais do que nunca.
Leia o trecho em Marcos 13, 14-20.
Na Bíblia CNBB, página 1261.
Título: A Grande tribulação.
Promessas
Marcos 13, 19:
“Pois aqueles dias serão de tanta aflição como nunca houve, desde o inicio do mundo que Deus criou até agora e nunca mais haverá.”
Ordens
Marcos 13, 14-16.18:
“Quando virdes a abominação desoladora instalada onde não deve – o leitor entenda! – , os que estiverem na Judeia fujam para as montanhas. Quem estiver no terraço não desça, nem entre em casa para pegar alguma coisa; e quem estiver no campo não volte atrás para pegar o manto.”
“Orai para que não aconteça no inverno.”
Princípios eternos
Marcos 13, 19-20:
“Pois aqueles dias serão de tanta aflição como nunca houve, desde o inicio do mundo que Deus criou até agora e nunca mais haverá. E se o Senhor não encurtasse aqueles dias, ninguém escaparia; mas por causa dos seus eleitos, encurtou aqueles dias.”
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Guardai a fé, com firmeza e decisão, pois somente os que estiverem firmes suportarão esse flagelo.
Como posso colocar isso em prática?
Hoje, vencendo, a cada dia, os desafios de fé que me aparecem. Fidelidade a Cristo e à Igreja.