Evangelho de São Marcos > Leitura #100

A necessidade de conversão

A necessidade de conversão é para todos nós. Crer em Jesus é a nossa Salvação por isso a primeira pregação de Jesus é tão importante.

 

ricardoreitmeyer by GettyImages

Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo.”

Foi com estas palavras que Jesus começou a sua pregação pelas ruas da Galiléia. Mas não ficou por ai. Pregou também a conversão e começou a fazer muitos sinais. São Marcos não detalha mais sobre a pregação de Jesus, mas os outros evangelistas Mateus e Lucas sim.

E logo no início de sua pregação Jesus já está ameaçado de morte e todos ficam admirados do seu ensinamento, pois afinal, “não é este o filho de José, o carpinteiro?”. O fato é que para Marcos basta lembrar a pregação de Jesus em duas frases para que nossa consciência comece e se converter e crer.

E Marcos fará muito bem este trabalho ao mostrar muitos milagres que Jesus realizou em seu ministério. Para crer no Evangelho é preciso antes converter-se, mudar o caminho, mudar o pensamento, mudar o coração.

Leia o trecho em Mc 1, 14-15

Título: A Boa nova anunciada por Jesus

Na Bíblia cnbb página 1243

Promessas

Mc 1, 15a

Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo”.

Ordens

Mc 1, 15b

Convertei-vos e crede na Boa-Nova”.

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Para crer no Evangelho é preciso antes converter-se, mudar o caminho, mudar o pensamento, mudar o coração…

Como posso pôr isso em prática?

Na humildade de saber que Deus é Deus e eu sou apenas um homem, mas que sou amado e filho também e por isso dependo do meu Pai e preciso seguir os seus passos… Na minha vida de oração procurar estar mais próximo do coração de Jesus.