Evangelho de São Marcos > Leitura #126

A segurança do Evangelizador está em Deus

A segurança do evangelizador está em Deus. É ele quem provê em todas as necessidades, enquanto a nossa ocupação é trabalhar no anúncio.

 

Créditos – BrianAJackson

Mandou que não levassem nada pelo caminho”

Nem cajado, nem pão, nem sacola, nem dinheiro, nenhuma segurança humana. Mas as sandálias deveriam calçar. Porque certamente seriam peregrinos a caminhar por toda parte anunciando o evangelho e dependendo de Deus, através das pessoas abertas a sua palavra.

E eles foram, levando a paz àqueles que a acolhiam e tomando-a de volta dos que os desprezavam. Expulsaram demônios, curaram doentes, pregaram a boa nova.

Foi um treinamento que Jesus fez com aqueles que, na verdade, ainda não o haviam compreendido como o Messias, mas que estavam confiantes de que era ele por seus sinais ensinamentos e milagres. O fato é que este ensinamento de Jesus hoje nos mostra até hoje como deve ser a nossa postura de evangelizador, e se o seguirmos, teremos sempre êxito!

Leia o trecho em Mc 6, 7-13

Na Bíblia cnbb página 1249

Título: Missão dos doze

Ordens

Mc 6, 10-11

Dizia-lhes ainda: Quando entrardes em uma casa, permanecei ali até a vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem vos escutarem, saí de lá e sacudi a poeira dos vossos pés, para que sirva de testemunho contra eles”.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

O evangelizador deve ser despojado de si mesmo, de suas próprias capacidades e resoluções para ser eficaz, pois é a graça de Deus quem age nele.

Como posso pôr isso em prática?

Na oração, pedindo humildade e no ministério, agindo com temor de Deus.